hbNews

Asgard estreia clipe de ‘Blackout’ e propõe reflexões combinando diversas influências musicais

Asgard estreia clipe de ‘Blackout’ e propõe reflexões combinando diversas influências musicais

6 de fevereiro de 2022


Depois de obter expressivo reconhecimento dentro da cena underground de CURITIBA (PR), a banda ASGARD lançou o aguardado clipe do novo single “BLACKOUT”. A música é uma poderosa mistura entre estilos, como post-grunge e alt metal, e traz importantes reflexões sobre aspectos psicológicos da mente humana, como depressão, ansiedade e pânico.

Dirigido e produzido por JAN MAYER, o clipe de “BLACKOUT” traz cenas que dialogam a todo momento com a mensagem por trás da música. De acordo com o guitarrista e vocalista RENAN HENRIQUE, todo o processo de produção e gravação foi realizado com bastante atenção aos detalhes e levou incríveis 17 horas para chegar ao resultado.

“BLACKOUT apresenta um cenário de caos, que pode ser interpretado tanto como uma destruição do mundo material, como um ‘apagão’ de ideias dentro da cabeça, como um diagnóstico de depressão ou ansiedade. O verso retrata pânico, medo e dor. Já o refrão vem com um alívio, como se te acordasse de um pesadelo. Em seguida, a letra chama para a reflexão: ‘E se amanhã fosse o seu último dia?’. Durante a concepção do clipe, adicionamos vários takes que entram no contexto da música. Todos nós gostamos muito do resultado”, afirmou o performático RENAN HENRIQUE.

Sobre a sonoridade de “BLACKOUT” o guitarrista DAYLTON CARVALHO explica que o grande desafio foi dialogar com todas as diferentes influências musicais dos integrantes da banda. Esse “caldeirão” faz com que o novo single apresentasse características marcantes de gêneros como post-grunge, hard rock e alt metal.

“A grande dificuldade desse primeiro trabalho, foi achar o equilíbrio entre todas as bandas e sonoridades que influenciam a gente. Principalmente pelo fato de cada um de nós ter inspirações muito distintas. Entre as bandas que mais influenciaram o som de ‘BLACKOUT’, posso citar ícones como LINKIN PARK, BULLET FOR MY VALENTINE, 30 SECONDS TO MARS, KINGS OF LEON, IMAGINE DRAGONS, NICKELBACK, STONE SOUR e CREED”, explica DAYLTON CARVALHO.

Ainda colhendo os frutos do sucesso do lançamento de “BLACKOUT”, a ASGARD já está trabalhando a pleno vapor no EP de estreia, que vai mostrar ainda mais da personalidade musical do quarteto curitibano.

“Esse lançamento de ‘BLACKOUT’ foi a abertura de algo completamente novo pra a gente. Nosso plano é lançar mais um videoclipe na sequência e em seguida um EP com 5 músicas. Acredito que até o final do ano a gente lance mais material inédito! Fiquem ligados nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!”, diz um entusiasmado RENAN HENRIQUE.

A banda ASGARD é formada por: RENAN HENRIQUE (Vocal e Guitarra), DAYLTON CARVALHO (Guitarra), RAMISSES MIKE (Baixo) e GIOVANNI VIC ENTIN (Bateria).

REDES SOCIAIS DA ASGARD:

https://www.youtube.com/channel/UCUR5NZ2coVcU_jZ4LjWVmtA

https://www.facebook.com/Oficialasgard

https://www.instagram.com/oficialasgard/