hbNews

Astrakhan e o incrível e moderno álbum progressivo “A Slow Ride Towards Death”

Astrakhan e o incrível e moderno álbum progressivo “A Slow Ride Towards Death”

17 de janeiro de 2022


A banda sueca Astrakhan lançou em abril do ano passado “A Slow Ride Towards Death” , seu terceiro álbum de estúdio e sucessor do aclamado álbum ao vivo ‘Astrakhan’s Superstar Experience’.

A banda criou um incrível e moderno álbum progressivo, com música intensa e agressiva, cheia de melodias sombrias e assustadoras e repleta dos elementos que fizeram o Astrakhan se destacar em meio a outros nomes do cenário.

A produção é bem equilibrada e suporta perfeitamente a experiência de audição. O cantor Alexander Lycke oferece uma performance impressionante, dando a cada música a expressão certa, ao lado dos demais músicos que expressam talento com seus instrumentos, tornando a experiência da audição algo fantástico e necessário.

A banda conta com membros que tiveram passagens por nomes como Royal Hunt, Pain Of Salvation House Of Shakira dentre outros. O grupo sueco Astrakhan é a prova viva de que é sim possível convergir vários estilos do rock em um único ponto.

Liderados pelo aclamado vocalista sueco Alexander Lycke, o Astrakhan nos brinda qualidade do rock progressivo clássico e as vezes, um toque do prog metal, guiando o ouvinte para uma paisagem sonora cinematográfica. E após o lançamento do álbum ao vivo “Superstar Experience”, que revisitou o musical “Jesus Christ Superstar”, o grupo retorna ao material autoral com o lançamento do single e videoclipe “Lonesome Cry”.

“A Slow Ride Towards Death” , nas palavras da banda , é “um álbum de visão musical intransigente e com canções que soam como se fossem escritas tendo a própria vida em jogo. O resultado é quase espiritual e cheio de mística, como a nossa própria existência”.

O lançamento  é via Melodic Passion Records e com distribuição da Sound Pollution nos formatos CD e digital.

 

Ouça “Lonesome Cry” em sua plataforma de streaming favorita: https://orcd.co/lonesome-cry

Acompanhe Astrakhan nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/Astrakhan.band
https://www.instagram.com/astrakhan_official/
https://astrakhan.bandcamp.com/