hbNews

Bad Bebop assina com a Abraxas e divulga single Backbone

Bad Bebop assina com a Abraxas e divulga single Backbone

24 de agosto de 2020


Gabriel Stocchero Floriani/Divulgação

O power trio de heavy metal Bad Bebop, de Curitiba, agora faz parte do cast da Abraxas Records, selo pelo qual a banda lançará o novo disco Starting Riots, no dia 11 de setembro. A prévia é o agitado e dinâmico single ‘Backbone’, uma canção bem peculiar ao momento de tensão em que passa a humanidade.

‘Backbone’ pode ser considerado cartão de visita da Bad Bebop, que está na ativa desde 2015, tem um disco lançado (Prime Time Murder, de 2017), uma mini-turnê pela Argentina e já foi, por duas vezes, banda de abertura em shows do Komatsu (Holanda) em Curitiba.

‘Backbone’ é a música mais direta e curta do vindouro Starting Riots. Possui uma atmosfera que flerta com o hardcore e é recheada de riffs e grooves avassaladores. A estrutura do solo desta faixa é outro ponto de destaque: invés de um de guitarra, tem uma frase que é desenvolvida simultaneamente por guitarra, baixo e bateria, no melhor estilo Kyuss.

A letra traz uma mensagem positiva, fala sobre resiliência em tempos difíceis, como o atual, devido à pandemia da covid-19.

A Bad BeBop é Henrique Bertol (vocal e guitarra), Celso Costa (bateria), remanescentes da extinta Necropsya, e Juliano Ribeiro (baixo), também guitarrista e compositor da Semblant.

Links relacionados:

facebook.com/badbebopband

youtube.com/user/badbebopband

witter.com/badbebopband

instagram.com/badbebopband/