Notícias

Banda MOFO lança novo álbum “Sick and Insane”

Formado em 2010 por Rodrigo “Shakal” Loreto e Lucas Werner, MOFO, de Brasília, DF, capital do Brasil tem seu som característico a partir de uma mistura de Thrash metal e outros subgêneros como Death metal e Hardcore.

Tendo nascido quando ambos os guitarristas ainda estavam no ensino médio, MOFO começou com Iron Maiden e Metallica correndo em suas veias, algo facilmente visto em sua primeira demo, Nosferatu, de 2012. Não foi antes da demo ao vivo de 2014 que a banda mostrou um lado mais agressivo que continuou crescendo com o single de 2015, Eternal Stealing of Souls, se tornando mais pesada, rápida, suja, agressiva, até culminar no lançamento de 2017, Empire of Self-Regard, seu primeiro EP. Gravado no Broadband Studio por Caio Duarte (Dynahead), que também mixou e masterizou o trabalho, Empire of Self-Regard é o primeiro trabalho lançado em mídia física pela banda e conta com arte de Bárbara “Jekyll” Lourenção como capa. Com pouco mais de 18 minutos de duração e contando com 5 thrashers para roda comer solta e bater cabeça compulsoriamente, o EP é reconhecido por alguns portais especializados da mídia brasileira entre os 10 melhores EPs de 2017, e garantiu ao MOFO vaga nas bandas que prometem para o futuro.

Chega 2020, após muitos shows, experimentações e revisões de trabalhos que ficaram inacabados, Sick and Insane sai do forno. Gravado de agosto de 2019 a fevereiro de 2020, Sick and Insane tem como tema os vícios humanos, relacionamentos, idolatrias, pós-vida e o caminho autodestrutivo da sociedade.
Com um longo período de pré-produção o álbum mostra o que cada membro tinha a oferecer no momento com suas influências distintas. Violência e energia do Thrash, peso e crueza do Death, groove do Hardcore, precisão do técnico e alguns traços de brasileirismos para criar essa marreta sonora característica que continua o trabalho começado em Empire of Self-Regard (2017) de arrancar a sua medula espinhal!

Abrindo novas portas e mostrando novos caminhos na terra do metal, o disco traz 10 faixas em 41 minutos para derreter sua cara, misturar com sal, limão e cachaça pra virar tudo de uma vez.

Completamente independente, crescendo e se espalhando com ajuda do underground, MOFO aprendeu que é na estrada e em cima dos palcos que se define o que é Metal Nacional.

No histórico da banda contam os festivais Blood Fire Death, Carnarock, Dark Fest, Headbanger’s Attack, Porão do Rock e Samamba Rock. Já dividiram o palco com grandes nomes como D.F.C., Sepultura, Black Pantera, Witchhammer, Dark Avenger, Krisiun, Torture Squad, Holocausto, Holocausto Canibal (POR), Vulcano, Phrenesy, Kamala, Manger Cadavre?, Terror Revolucionário, Flashover, Nervochaos, Reactory (GER) e Master (EUA).


Faixas:

01 – Cynic
02 – Adrenaline
03 – Brothers of Death
04 – Time for War
05 – Sick and Insane
06 – Let Them Fall
07 – Final Experiment
08 – Frank
09 – Purgatory
10 – Hate and Disgrace

Formação:

Emiliano Gomes (Vocal)
Arthur Colonna (Guitarra)
Rodrigo “Shakal” (Guitarra)
Pedro Dinis (Baixo)
João Paulo “Mancha” (Bateria)