hbNews

Beholder’s Cult: revelação do doom metal compartilha novo videoclipe “Shadows”

Beholder’s Cult: revelação do doom metal compartilha novo videoclipe “Shadows”

14 de agosto de 2021


A banda brasiliense de doom metal, Beholder’s Cult, compartilha o  videoclipe da faixa “Shadows”, retirada do álbum de estreia ‘Our Darkest Home’. O videoclipe teve estreia exclusiva através do Void: Stoner Doom Worship, um dos maiores sites e páginas do estilo. “Liricamente é uma grande representação de todo o conceito abordado, a passagem do tempo, o envelhecimento, a chegada de novas vidas, o esquecimento e uma quase iluminação da alma. Belas melodias e vozes suaves dão espaço a um final mais agressivo mas que não perde a beleza melancólica e contemplativa presente em toda a música”, explica a banda.

A produção do vídeo ficou por conta de Diogo Carrijo, profissional com 8 anos de experiência na produção de vídeos. As imagens e efeitos escolhidos buscaram dar a interpretação de Diogo para a música, usando iluminação por trás da banda para criar as sombras e imagens que remetem à letra para criar possibilidades de interpretação.

A banda segue promovendo o recém lançado álbum de estreia intitulado ‘Our Darkest Home’, composto por 9 faixas densas e carregadas de sentimento. ‘Our Darkest Home’ segue uma temática semi-conceitual, que apesar de não ter uma narrativa clara, as músicas e conceitos se comunicam e se complementam ao longo de toda a execução. Com sonoridade densa e melancólica a banda segue influências claras do depressive rock, darkwave e post-punk, conduzindo com destreza o ritmo lento do Doom e as incursões por passagens rápidas.