hbNews

Black Star Riders lança o novo single ‘Candidate For Heartbreak’

Black Star Riders lança o novo single ‘Candidate For Heartbreak’

1 de junho de 2020


Neste ano incomum de 2020, a banda Black Star Riders está de volta com um novo single ‘Candidate For Heartbreak’, lançado pela Nuclear Blast Entertainment.
2020 se transformou em um ano muito diferente do que todos esperávamos. O COVID-19 nos pegou de surpresa, nos forçou a fazer uma pausa, repensar nosso modo de vida e observar um cenário sem precedentes se desenrolando no cenário mundial. Nesta nova sociedade “hibernada”, a indústria da música mostrou sua resiliência: conseguindo manter-se viva, criou uma sensação de união e uma comunidade ainda mais forte, através de músicas corajosas, sem medo de trazer as verdades desconfortáveis para a mesa.
‘Candidate For Heartbreak’ é a contribuição do Black Star Riders para a reflexão mundial sobre a sociedade durante esses tempos sem paralelo. Scott Gorham e Christian Martucci criaram a paisagem sonora perfeita, graças a um riff nítido e memorável, que define o cenário para uma intrincada faixa de rock. Os vocais de Ricky Warwick representam perfeitamente o espírito da letra: raiva enérgica, com uma pitada de melancolia em relação a uma classe de políticos que continuam mentindo para o povo; e um sistema mórbido que continua falhando e se dividindo.

Robert John/Nuclear Blast Records

O vocalista Ricky Warwick comenta: “É roqueiro! Um violão de Scott Gorham e Christian Martucci. Uma música sobre a dança da política enquanto os políticos dançam em torno da verdade!”
Scott Gorham explica ainda: “A música traz de volta memórias do nosso tempo no estúdio gravando ‘Another State of Grace’. Foi um momento tão grande e produtivo. Todos esperamos voltar a tocar para nossos fãs em breve”.
O guitarrista Christian Martucci acrescentou: “É uma música muito divertida para tocar. Eu amo como as guitarras zunem nos vocais de Ricky e o incrível ritmo de Chad e Robbie!”

‘Candidate For Heartbreak’ apareceu pela primeira vez como uma faixa bônus no CD Digipack, incluído no box-set limitado a 1.000 cópias do último álbum da banda “Another State Of Grace”. O álbum alcançou 14º lugar na parada nacional (no Reino Unido) e o 1º lugar na parada de rock. O disco é uma coleção impressionante de hinos roqueiros gravados no Sphere Studios em Burbank, Califórnia, em fevereiro de 2019 e produzida e mixada por Jay Ruston (Stone Sour, Anthrax, Uriah Heep).

Infelizmente, a apresentação do grupo na Ramblin’ Man Fair 2020 foi cancelado, pois o festival britânico foi forçado a ser adiado para julho de 2021.

Nuclear Blast Records

Para comprar o álbum Another State Of Grace” clique aqui: http://www.nuclearblast.com/blackstarriders-asog