hbNews

Bleed From Within lança nova música e videoclipe para ‘Into Nothing’

Bleed From Within lança nova música e videoclipe para ‘Into Nothing’

1 de abril de 2020


A aclamada banda de metal moderno Bleed From Within está lançando uma nova música e um videoclipe extraídos de seu próximo álbum, “Fracture”, que tem o lançamento mundial previsto para 29 de maio de 2020.

O grupo comentou: “Into Nothing é o segundo single do nosso próximo álbum, ‘Fracture’. Queríamos lançar algo mais sombrio desta vez. Essa música olha para aqueles que governam e questionam seus motivos. Em um período tão turbulento em nossa sociedade, essa trilha se transformou em algo mais: atua como um comentário social e político, convocando aqueles que se sentem abandonados e lembrando à elite quem realmente detém o poder em nossas comunidades.

Bleed From Within deixa o passado para trás e postula um estado de espírito revisado em “Fracture”. Uma declaração recente destes escoceses da cidade de Glasgow teve como objetivo reformular as lutas da banda até agora: “A dúvida e o medo que nos consumiram por anos foram substituídos por uma fome insaciável de crescer como pessoas. Percebemos essa mudança de energia e a canalizamos em nossa música. Como resultado, nosso novo álbum é o mais forte e edificante que já escrevemos. “O Bleed From Within incorporou essa declaração durante a composição e a conclusão do primeiro single e videoclipe, “The End of All We Know”. Pois foi exatamente essa trilha que serviu de farol para o resto de “Fracture”. O título do álbum pode parecer ter uma conotação negativa, mas serve a um propósito construtivo. A própria definição de ‘fratura’ é ‘quebra’, ‘quebra’ ou ‘divisão’. A hemorragia interna está rompendo seu relacionamento com “maus velhos tempos”. “Fracture” e as outras músicas do álbum são veículos de libertação; o disco tem dez maneiras pelas quais o Bleed From Within está abrindo novas portas.

Como em seu álbum anterior, o Bleed From Within gravou “Fracture” no espaço de ensaio/estúdio da banda em Glasgow e com Adam ‘Nolly’ Getgood no Middle Farm Studios em South Devon.

Mais uma vez, a capa foi projetada por Davie Provan: “Compartilhar a capa do nosso álbum com o mundo é incrivelmente catártico. Todo álbum que lançamos ocupa um lugar especial em todos nós, e desta vez não é diferente. ‘Fracture’ é uma declaração de intenções; romper com tudo o que conhecemos e avançar como uma banda. A jornada começa aqui”.

Em novembro de 2019, a banda lançou “The End Of All We Know” como primeiro aperitivo para o álbum antes de embarcar na turnê européia com o grupo Any Given Day.

Formação:
Davie Provan – Baixo
Craig ‘Goonzi’ Gowans – Guitarra
Scott Kennedy – Vocais
Steven Jones – Guitarra
Ali Richardson – Bateria

Tom J D Armstrong/Divulgação

BLEED FROM WITHIN online:

https://bleedfromwithin.com/

www.facebook.com/bleedfromwithinband