hbNews

Bloodtooth lança novo single; Ouça “Sirens (Living Dead Girl)”

23 de outubro de 2023


O projeto britânico Bloodtooth precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com seu novo single “Sirens (Living Dead Girl)”, chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional. A canção presenta a ideologia ousada e frenética da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo.

“Sirens (Living Dead Girl)” mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista a banda coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Bloodtooth está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Referenciando sereias, vampiros e mortos-vivos. A canção é uma mistura de rock e metal altrnativo com comédia.
Uma música inspirada nos personagens animados do artista britânico @Sacredcows e em Evil Dead de Sam Raimi. Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90 e sensibilidade do metal, cheios de efeitos destilando a energia do garage rock, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico e denso. Os vocais são potentes e suaves, com tom sensual e melódico, e em conjunto com o instrumental pesado e potente criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativas dos anos 90, é como estar assistindo a MTV daquela época.

Após conhecer Bloodtooth , com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da artista, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.

A música mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou influências dentro do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos que mesclam entre animação e tristeza, de forma satisfatória.

Fundada em Londres, Bloodtooth é uma banda britânica de rock alternativo, indie, synth-wave e garage rock com Emily “wolf” O nos vocais e baixo, Luke Parsons na guitarra e produção e Rik O’Neill na bateria. Além de trabalhar em conjunto com vários artistas visuais baseados em Londres, como Ani Mkrtchyan e Katcat studio. Em um mundo onde o horror futurista e a ficção científica distópica dos anos 80 colidem, brit pop, punk rock, garage rock, synth wave, vaporwave, rhythm and blues e grunge se unem.

Acompanhe Bloodtooth nas redes sociais:

https://www.bloodtoothofficial.com
https://www.facebook.com/bloodtoothband
https://www.instagram.com/bloodtoothband