hbNews

Burning Witches lança clipe para novo single ‘The Witch Of The North’

Burning Witches lança clipe para novo single ‘The Witch Of The North’

30 de abril de 2021


Hoje a banda de heavy metal Burning Witches está orgulhosa não apenas por lançar a faixa título de seu antecipado novo álbum ‘The Witch Of The North’ como também o primeiro videoclipe de alta qualidade. A data de lançamento do videoclipe e single não poderia ter sido melhor escolhida pois ela coincide com o tradicional ritual noturno das bruxas – a noite de Walpurgis enraizado no folclore central e do norte europeu.

Enquanto a música ‘The Witch Of The North’ demonstra Burning Witches no topo de seu estilo musical – o heavy metal, o videoclipe traz á vida a maravilhosa arte da capa criada pelo artista Claudio Bergamín. Testemunhe a floresta que traz á vida um demônio guerreiro das chamas e é guiado para a batalha. Magia, luta de espadas, fogo e sangue – não tem como ser mais METAL que isto!

Feliz Noite de Walpurgis!

 

BURNING WITCHES comentou o videoclipe:
“Foi um grande sonho para nós finalmente produzir um videoclipe com a aclamada produtora de vídeos Grupa 13. O título da música, que também leva o nome de nosso próximo álbum era perfeito para passar o nosso pensamento visualmente – não é um típico single, é mais uma canção épica. Assim eternizamos visualmente a música para a eternidade! Esperamos que você o ame como nós o amamos!”

Tracklist:

01. Winter’s Wrath
02. The Witch Of The North
03. Tainted Ritual
04. We Stand As One
05. Flight Of The Valkyries
06. The Circle Of Five
07. Lady Of The Woods
08. Thrall
09. Omen
10. Nine Worlds
11. For Eternity
12. Dragon’s Dream
13. Eternal Frost
14. Hall Of The Mountain King (Bonus)

Kevin Grab/Nuclear Blast Records

Poucas bandas em sua recente história se estabeleceram tão rapidamente como o Burning Witches como poucas compõe músicas tão atemporais com tanta facilidade; carregando influências como Judas Priest em seus corações sem ser muito nostálgico, enquanto rapidamente desenvolve sua própria voz. “Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, assim Burning Witches se manterá fiel a si mesma.”

Agora as Bruxas folhearam seu grimório para uma nova página: forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, finesse e sangue escuro de vida durante um tempo em que a convenção Suiça/Holandêsa teve que se retrair para o isolamento e silêncio da floresta escura. Lá elas desenvolveram novos feitiços e novas maneiras de aplicar as feitiçarias no mundo – por Freya, as druidas, bruxas do passado, presente e futuro.

Diversas sessões de gravações ocorreram com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e produtor e titã do thrash metal Schmier (Destruction) no final de 2020, elevou esta encarnação de seu explosivo heavy metal para novas alturas. Com Circle Of Five, We Stand As One e até a faixa título percebe-se uma amplitude de hinos explosivos: mas para Burning Witches – e você pode classificar isto como antiquado se quiser – é o álbum que conta, desde a intro até a cover que conclui o álbum.

Falando em cover: após Holy Diver e Battle Hymn desta vez teremos Hall Of The Mountain King do grandioso Savatage – incluindo solos de guitarra de Chris Caffery – que escoha, que redenção!

‘The Witch Of The North’ soa selvagem e completamente natural. Estamos testemunhando cinco músicos que se procuraram e se encontraram.

Esta convenção de bruxas não pode ser parada por preconceito, por estacas ou ataques. A Era das bruxas começou. Qualquer um que não se una a este círculo de magia negra se arrependerá por toda a eternidade.

Mais informações:
https://www.facebook.com/burningwitches666
https://www.instagram.com/burningwitchesofficial/
https://twitter.com/burningwitches_
https://www.burningwitches.ch/