hbNews

Burning Witches revela vídeo oficial de apresentação ao vivo para “Evil Witch”

23 de junho de 2023


A banda suíça de heavy metal, Burning Witches, revelou um novo vídeo oficial de apresentação ao vivo para “Evil Witch”, faixa do seu quinto álbum de estúdio e estreia na Napalm Records, intitulado The Dark Tower, lançado no mês passado. O álbum já recebeu grande atenção tanto dos críticos quanto dos fãs e alcançou o terceiro lugar nas paradas oficiais de álbuns suíços. As influências do heavy metal old school são fortes no hino ardente de bruxaria “Evil Witch”. O épico vídeo dá uma amostra do que se pode esperar quando as bruxas sobem ao palco. Junto com o novo vídeo, foi anunciado que Burning Witches irá apoiar o KK’s Priest em sua próxima turnê pelo Reino Unido!

Burning Witches abrirá para o K.K.’s Priest, a nova banda do lendário guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, e do vocalista Tim “Ripper” Owens, juntamente com o projeto solo do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno.

A guitarrista Romana Kalkuhl afirma:
“Estou muito feliz por dividir o palco com essas lendas! Além disso, o fato de Tim ‘Ripper’ Owens ser um dos meus cantores favoritos torna essa turnê pelo Reino Unido ainda mais empolgante para mim. Desde criança, eu ouvia as duas bandas, Maiden e Priest. É uma espécie de educação em Heavy Metal, por isso estamos extremamente animados em fazer parte do legado desses músicos excepcionais! Vamos invadir os palcos do Reino Unido com muita alegria e uma grande dose de euforia – vejo vocês em breve, headbangers!”

Em quinze faixas enérgicas, Burning Witches tocam os sinos para uma missa da meia-noite em bares enfumaçados e acolhedores. Abrindo com “Unleash The Beast”, guitarras rugindo duelam entre si com performances de alto nível e ritmo acelerado, enquanto a energia da música alcança seu clímax quando a voz afiada da cantora Laura Guldemond se combina com harmonias poderosas. “World On Fire” faz o pulso do ouvinte acelerar devido à tensão crescente do trabalho marcante das guitarras, antes de solos melódicos de seis cordas se unirem a ataques imbatíveis de guitarra e sofisticados ataques de bateria, destacando linhas vocais encantadoras que chamam para uma dança zumbi à noite! Inquietas e intensas, as ferozes mulheres do Burning Witches destroem seus instrumentos em The Dark Tower como nenhuma outra, mas com a faixa de ritmo médio “Tomorrow”, as bruxas se acalmam para reunir suas forças por apenas um momento.

Melodias agridoces flutuam para o céu como penas sem peso, carregando uma mensagem de cinco mulheres confiantes. Prontas novamente para aumentar gradualmente o ritmo, “Heart Of Ice” e “Arrow Of Time” enfeitiçam com batidas de guitarra extravagantes e vocais heróicos de Laura, enquanto “The Lost Souls” funde riffs diabólicos staccato e legato, criando uma atmosfera sinistra entre os gritos enfeitiçantes das cinco encantadoras suíças. Com seu novo álbum de estúdio, Burning Witches não apenas trazem de volta os dias gloriosos do heavy metal, mas o elevam a um novo patamar – aprisionando a alma de cada ouvinte com performances enérgicas em The Dark Tower.

Tracklist:

Rise Of Darkness
Unleash The Beast
Renegade
Evil Witch
World On Fire
Tomorrow
House Of Blood
The Dark Tower
Heart Of Ice
Arrow Of Time
Doomed To Die
Into The Unknown
The Lost Souls

BURNING WITCHES apoiando KK’s PRIEST e Paul Di’Anno pelo Reino Unido:
07.10.2023 – Birmingham / O2 Institute
08.10.2023 – Glasgow / SWG3
10.10.2023 – Nottingham / Rock City
11.10.2023 – Manchester / O2 Ritz
12.10.2023 – Londres / Shepherd’s Bush Empire

Crédito: Martin Rahn/Napalm Records

Formação:
Laura Guldemond – Vocais
Romana Kalkuhl – Guitarras
Courtney Cox – Guitarras (convidada especial)
Larissa Ernst – Guitarras
Jeanine Grob – Baixo
Lala Frischknecht – Bateria