hbNews

Caligula’s Horse lança ‘Valkyrie’; terceiro single de seu próximo álbum ‘Rise Radiant’

Caligula’s Horse lança ‘Valkyrie’; terceiro single de seu próximo álbum ‘Rise Radiant’

13 de maio de 2020


Caligula’s Horse, banda de Brisbane, na Austrália, uma das principais luzes do metal progressivo contemporâneo em todo o mundo, deve lançar seu quinto álbum de estúdio ‘Rise Radiant’ em 22 de maio de 2020. Produzido por Sam Vallen e mixado por Jens Bogren (Opeth, Devin Townsend Project, Leprous), o registro é a declaração artística mais focada e potente até o momento. E recentemente o grupo lançou ‘Valkyrie’, o terceiro single de ‘Rise Radiant’.

O baterista Josh Griffin comenta: “Valkyrie é uma música muito próxima de nossos corações. Seus temas de aprender paciência, acabar com a guerra dentro de nós mesmos e celebrar a jornada são mais oportunos e apropriados do que nunca. Todos nós tivemos uma explosão absoluta em colocar isso um juntos, particularmente um pouco da interação divertida entre todos nós e obter toda a última gota de groove. Estamos incrivelmente orgulhosos dessa faixa. Valkyrie engloba tudo o que Rise Radiant representa. É vibrante e colorido, sombrio, groovy e pesado.! “

Jack Venables/Divulgação

O guitarrista Sam Vallen comenta o novo álbum: “Rise Radiant é o álbum pelo qual trabalhamos há quase uma década. Representa tudo o que amamos no Caligula’s Horse – a cor, a ferocidade, a introspecção, os extremos – todos amarrados juntos de uma maneira que nunca poderíamos ter conseguido até agora. Como banda, nunca nos sentimos mais unidos, mais inspirados ou mais motivados do que na criação deste álbum. Estamos tremendamente orgulhosos do Rise Radiant e mal podemos esperar para que você ouça!”

‘Rise Radiant’ é uma exploração intransigente da experiência humana vestida com cores musicais vivas e performances virtuosas. É um hino para a regeneração da autoconfiança, uma exploração dos temas do legado e um grito de guerra pela sobrevivência. Composto por 8 faixas, ‘Rise Radiant’ estará disponível como CD Digipak, LP Duplo Gatefold + CD & download digital. Os formatos também incluem 2 faixas bônus, covers das faixas ‘Message To My Girl’, de Split Enz, e ‘Don’t Give Up’, de Peter Gabriel, que também conta com a participação de Lynsey Ward, do Exploring Birdsong.

Tracklist:

1. The Tempest
2. Slow Violence
3. Salt
4. Resonate
5. Oceanrise
6. Valkyrie
7. Autumn
8. The Ascent

CALIGULA’S HORSE online:
http://caligulashorse.com
https://www.facebook.com/caligulashorseband
http://instagram.com/caligulashorse
https://twitter.com/CaligulasHorse
https://www.youtube.com/samvallen

INSIDEOUT MUSIC online:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/InsideOutUSA
www.insideoutmusicshop.com