hbNews

Cannibal Corpse anuncia o lançamento de seu décimo sexto álbum de estúdio, “Chaos Horrific”

22 de junho de 2023


Os ícones do death metal, Cannibal Corpse, vão lançar seu décimo sexto álbum de estúdio, “Chaos Horrific”, em 22 de setembro pela Metal Blade Records, revelando hoje a arte do disco, o primeiro single avassalador e as pré-vendas!

Desde 1988, Cannibal Corpse tem estado na vanguarda do death metal, moldando e definindo o gênero. Em 2021, eles elevaram o nível novamente com “Violence Unimagined”. E em 2023, no trigésimo quinto aniversário da banda, eles retornam com seu sucessor, o igualmente monstruoso “Chaos Horrific”, iniciando um novo capítulo em sua lendária história.

Escrito logo após as sessões de “Violence Unimagined”, ecos daquele álbum existem em “Chaos Horrific”. “Para mim, esse álbum parece meio que uma continuação de ‘Violence Unimagined'”, diz o baixista Alex Webster.

A banda sempre foi conhecida por sua técnica e composição de músicas complexas, mas isso não define para onde o processo de escrita os leva. “Eu acredito que nossa composição de músicas progrediu de uma maneira em que cada música segue seu próprio caminho, seja uma música direta ou técnica”, observa o guitarrista Rob Barrett. “Às vezes é uma mistura dos dois, então não há uma ideia preconcebida de que queremos ser mais técnicos. A música simplesmente segue seu próprio curso.”

Webster concorda: “Não acredito que tenha havido qualquer esforço consciente para tornar as coisas mais técnicas, então, se acabou dessa forma, seria apenas um resultado natural de tentarmos escrever as músicas mais pesadas que pudéssemos.”

Cannibal Corpse não tinha um plano mestre, abordando cada faixa com uma mente aberta. “Nunca entro em um disco pensando em nada, apenas deixo a escrita fluir livremente, sem limitações”, diz o guitarrista/produtor Erik Rutan. “Mas desta vez, eu sabia que queria empurrar um pouco os limites em uma direção diferente de ‘Violence Unimagined’; expandir as dinâmicas, explorar novos territórios sem se afastar do que Cannibal Corpse é e sempre será.”

Rutan já produziu seis álbuns do Cannibal Corpse, começando com “Kill” em 2006, e este é o segundo lançamento de Rutan como membro efetivo, desde que se juntou oficialmente em 2020. A gravação no Mana Studio de Rutan na Flórida, estado natal da banda, foi confortável para todos os envolvidos, que estavam no auge de seu jogo e prontos para dar o seu melhor. As coisas fluíram melhor do que nunca, especialmente no aspecto das guitarras, graças a Barrett e Rutan, que “tiveram guitarras personalizadas construídas com braços de escala mais longa para manter a afinação correta necessária para afinações mais baixas”, diz Barrett.

O baterista Paul Mazurkiewicz deu o nome ao disco e seus colegas sentiram que era uma ótima representação da banda. Os temas abordados incluem lutar contra hordas de zumbis (“Chaos Horrific”), a seleção de um indivíduo aleatório para ser desmembrado e sacrificado (“Summoned For Sacrifice”) e a vingança violenta de vítimas do tráfico humano (“Vengeful Invasion”). A arte do álbum, feita pelo colaborador de longa data Vince Locke, também é apropriadamente no estilo do Cannibal Corpse, apresentando um emaranhado caótico entre os vivos e os mortos-vivos, evocando as letras da faixa-título.

Antes do lançamento do álbum, a banda lança hoje seu primeiro single e o vídeo correspondente para “Blood Blind”. Mazurkiewicz explica: “‘Blood Blind’ fala sobre mutilações em massa para redefinir a raça humana em um genocídio que foi abraçado pelas massas.”

Rutan acrescenta: “‘Blood Blind’ foi a primeira música que escrevi musicalmente para ‘Chaos Horrific’. Tudo começou com aquele riff fúnebre flutuando na minha cabeça e decolou a partir daí. Pesada e perturbadora, ela se transformou em um festim agressivo de profundidade e escuridão turbilhonante! Eu pensei que seria ótimo colaborar, então tive o Paul adicionando sua marca lírica a ela…”

“Chaos Horrific” estará disponível em CD digipak, caixa de luxo (vinil “Dried Blood Marbled”, livreto de 12″ com 24 páginas, quebra-cabeça, broche, pôster e impressão de arte – limitado a 1500 cópias), fita cassete (limitada a 500 cópias), digitalmente e em vinil nas seguintes variantes:

Preto 180g (exclusivo da UE)
Mármore de Carne Queimada (exclusivo da UE)
Mármore Azul Ardósia (exclusivo PIAS – limitado a 600 cópias)
Mármore Marrom Carvão (exclusivo Sound Polution – limitado a 500 cópias)
Mármore Violeta Pérola (exclusivo da UE – limitado a 500 cópias)
Mármore de Sol Vermelho (exclusivo da UE – limitado a 500 cópias)
Salpicos Claros Vermelhos e Amarelos (exclusivo EMP – limitado a 300 cópias)
Salpicos Claros e Brancos/Azuis (exclusivo da UE – limitado a 300 cópias)
Salpicos Turquesa e Branco (exclusivo Napalm – limitado a 300 cópias)
Salpicos Claros Laranja e Vermelho (exclusivo Nuclear Blast – limitado a 300 cópias)
Preto Empoeirado Transparente (exclusivo Eyesore – limitado a 300 cópias)
Vermelho Empoeirado (exclusivo Metal Blade Shop – limitado a 300 cópias)
Mármore de Névoa (exclusivo dos EUA)
“Restos Carbonizados” (exclusivo dos EUA)
Manchas de Tinta Laranja/Vermelha (exclusivo dos EUA)
Mármore Preto e Marrom (exclusivo da loja da banda dos EUA)
Prateado com Estrias Vermelhas (exclusivo da loja da banda dos EUA)
Fumaça Elétrica (exclusivo da turnê dos EUA)

Encontre pré-vendas na loja do CANNIBAL CORPSE em: cannibalcorpse.store e na Metal Blade em: metalblade.com/cannibalcorpse.

Tracklist:
1. Overlords Of Violence
2. Frenzied Feeding
3. Summoned For Sacrifice
4. Blood Blind
5. Vengeful Invasion
6. Chaos Horrific
7. Fracture And Refracture
8. Pitchfork Impalement
9. Pestilential Rictus
10. Drain You Empty

Coincidindo com o lançamento de “Chaos Horrific”, o CANNIBAL CORPSE embarcará em uma turnê conjunta de um mês pela América do Norte com o Mayhem. A jornada começa em 22 de setembro em Nashville, Tennessee, e vai até 21 de outubro em Louisville, Kentucky. O suporte será fornecido por convidados especiais, Gorguts e Blood Incantation! Os ingressos estarão à venda nesta sexta-feira, 23 de junho, às 10h, horário local. Veja todas as datas confirmadas abaixo.

Formação:
George “Corpsegrinder” Fisher – vocal
Erik Rutan – guitarra
Rob Barrett – guitarra
Alex Webster – baixo
Paul Mazurkiewicz – bateria

http://www.cannibalcorpse.net
https://www.facebook.com/cannibalcorpse
https://twitter.com/CorpseOfficial
https://www.instagram.com/cannibalcorpseofficial