hbNews

Capital Inicial lança concurso para escolher shows de abertura para três datas da turnê comemorativa Capital Inicial 4.0

Capital Inicial lança concurso para escolher shows de abertura para três datas da turnê comemorativa Capital Inicial 4.0

3 de agosto de 2023


São 40 anos de estrada e incontáveis shows. Nesses milhares de quilômetros percorridos, várias foram as vezes em que o Capital Inicial aproveitou seu tamanho e longevidade para dar espaço a outros artistas autorais e, agora, chegou a vez de repetir tal ação com a Capital Inicial 4.0, turnê que está movimentando as casas de shows pelo Brasil. O quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos vai receber nas apresentações de Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte três grupos convidados, escolhidos através de votação popular no Concurso de Bandas 4.0 (assista aqui). Para participar, os interessados devem ser uma banda brasileira independente (sem vínculos com gravadoras, selos ou distribuidoras), possuir trabalho autoral em seu repertório, já ter se apresentado ao vivo e preencher um formulário oficial (acesse aqui). As inscrições acontecem até o dia 22 de agosto e todas as atualizações serão compartilhadas nas redes sociais do Capital Inicial.

“Acreditamos que essa iniciativa colabora pra conectar músicos e público. Há muito talento pelo país afora e sabemos o quanto o caminho pode ser difícil para quem tá começando, já passamos por isso”, explica Dinho, que completa: “temos certeza que o futuro está nas mãos dessas pessoas e é nosso dever usar o espaço que conquistamos ao longo desses anos pra dar visibilidade a artistas novos”.

Dividido em quatro momentos, o concurso tem como primeira etapa a curadoria realizada por uma das maiores páginas de rock do Brasil, Todo Dia Um Rock. Na sequência, um júri técnico fará a seleção dos nomes que vão passar pelo crivo do Capital Inicial, responsáveis por selecionar os seis artistas que seguirão para a votação popular. Os três vencedores serão anunciados no instagram oficial da banda.

Definida pelo vocalista como uma das turnês mais ambiciosas que já realizaram, o Capital Inicial 4.0 não só promove o encontro catártico com os fãs, como os inclui como peça fundamental nessa celebração de quatro décadas. O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. Batman Zavareze assina a direção de arte, Cesio Lima o projeto de iluminação, Eduardo Souza a direção de animação e Márcio Zavareze a direção de fotografia. Já os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.

Entre as próximas datas da tour Capital Inicial 4.0, estão: Manaus, no Amazonas, no dia 5 de agosto (ingressos aqui); Presidente Prudente, em São Paulo, no dia 11 de agosto (ingressos aqui); Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 12 de agosto (ingressos aqui); Lauro de Freitas, na Bahia, no dia 19 de agosto (ingressos aqui); Botelhos, em Minas Gerais, no dia 25 de agosto (ingressos em breve) e Campinas, em São Paulo, no dia 26 de agosto (ingressos aqui).

Acesse o link para inscrição aqui

Serviços:
Capital Inicial @ Manaus, AM
Data: 5 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 22h
Local: Studio 5
Endereço: Av. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial I, Manaus – AM
Ingressos: https://sis.ingressofly.com/lojanew/form_setor.asp?tploja=s&eve_cod=1785 

Capital Inicial @ Presidente Prudente, SP
Data:  11 de agosto (sexta-feira)
Horário: A partir das 21h
Local: Ginásio do Tênis Clube
Endereço: Av. Washington Luiz, 1841 – Jardim Paulista, Pres. Prudente – SP
Ingressos:  https://www.oticket.com.br/event/1602 

Capital Inicial @ Campo Grande, MS 
Data: 12 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 21h
Local: Shopping Bosque dos Ipês
Endereço: Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS
Ingressos: https://ingressos.santoshow.com.br/comprar-ingresso/capital-inicial-4-0-2373 

Capital Inicial @ Lauro de Freitas, BA
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 20h
Local: Armazém Convention
Endereço: Av. Luiz Tarquínio Pontes, 827 – Jardim do Jockey, Lauro de Freitas – BA
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/capital-inicial-19-de-agosto 

Capital Inicial @ Campinas, SP
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 20h
Local: Expo D. Pedro
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500, Bloco II – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP
Ingressos: Acesse aqui