hbNews

CarnaRock 2020 espanta a ressaca pós-carnaval com shows de bandas autorais no centro de Guarulhos

CarnaRock 2020 espanta a ressaca pós-carnaval com shows de bandas autorais no centro de Guarulhos

11 de fevereiro de 2020


Ronald Amadeu/CarnaRock

Pesada, eletrizante, cheia de pegadas explosivas e muito rock’n’roll. O CarnaRock da Associação Cultural Rock Guarulhos chega a sua 4ª edição, espantando a ressaca do carnaval e tirando os fãs do gênero de seus cafofos no dia 1º de março, domingo, com shows que começam a partir das 12h no Calçadão da Rua Dom Pedro II, no coração da cidade.

O evento é gratuito e conta com shows de bandas Asteroides Trio, Carbônica, Intereffect, L.O.T.U.S., PACTO, Trend Kill Ghosts, além de duas outras atrações ainda não confirmadas, bandas independentes que se dedicam a um trabalho autoral de peso, com sonoridades geniais e composições diferenciadas.

O maior evento de rock da cidade de Guarulhos, o CarnaRock 2020 é organizado por uma galera que entende o rock como um modo de vida. Pensado e idealizado para os roqueiros fãs do gênero, da cidade e de outras regiões, o evento conta com as valiosas parcerias da Prefeitura de Guarulhos, Falcões Moto Clube, Capiroto Entertainment e das rádios Kiss FM – Autoral Brasil, Black Sampa e Stay Rock Brazil, além de patrocínio da The Beer Factory.

Em sua primeira edição, em 2017, o CarnaRock levou um público arrebatador ao Calçadão da Rua Dom Pedro, no centro da cidade, mais de 1500 fãs de rock em pleno feriado de Carnaval. Em 2018, o evento aconteceu no palco externo do Centro Cultural Adamastor e contou com mais de 2 mil pessoas, que lavaram a alma em apresentações espetaculares. Já em 2019, foram 2,5 mil pessoas que circularam pelo Calçadão, durante as mais de 10 horas de evento.

Atualmente, a AC Rock Guarulhos conta cerva de 4500 seguidores nas redes sociais e mais de 300 associados, entre músicos, produtores, jornalistas, fotógrafos, designers e militantes da causa rock’n’roll.

Conheça as bandas que compõem o line-up do evento:

Asteroides Trio

Banda formada em meados de 2006 na cidade de Arujá, o power trio é composto por Franco Kid (vocal e bateria), Cláudio Formiga (guitarra) e Weasel Rocker (baixo acústico) e possui influências do rockabilly, punk rock, psychobilly e rock’n’roll dos anos 50. Teve sua primeira demo lançada em 2007, somente com músicas autorais e letras influenciadas em filmes de terror e histórias em quadrinhos.

A banda participou nos Festivais Psycho Carnival (Curitiba), BH Rumble (Belo Horizonte), SP Scums (São Paulo), Rockabilly Legends (Mato Grosso do Sul), no programa Showlivre da TV Cultura, além de diversos shows no interior de SP.

Em 2013, lançou o disco independente PUNKABILLY. Trata-se de uma homenagem ao punk rock nacional com releituras das musicas no estilo rockabilly. O trabalho conta com a participação de integrantes originais das bandas homenageadas, tais como: Ronaldo Passos (INOCENTES), Ariel Invasor e Luiz Aboddanza (RESTOS DE NADA).

Em 2015 lançou o EP virtual “MUSGLOMINA” com duas músicas autorais da banda com produção de Ronaldo Passos (Inocentes) e Marco Trindade. Em 2016 lançou o DVD Punkabilly ao vivo, gravado no estúdio Espaço Som.

Carbônica

Carbônica é um power trio de rock formado por Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Alex (bateria), na estrada há 10 anos com influências de disco-punk, post garage. É um som pulsante para pensar e dançar.

O cotidiano urbano de quem vive e pulsa nas periferias da cidade de Guarulhos embala as letras da banda, que desde sua formação se embrenhou no compromisso de manter ativa e acessível a cena independente da cidade.

Para celebrar a trajetória de uma década na estrada, a banda lançou em março do ano passado seu primeiro álbum “Carbônica”, que conta com 10 faixas, um trabalho que espelha os ideais, verdades e lutas dos integrantes da banda.

Endigna

Formada em meados 2007 pela frontwoman Thais Amaral, a banda vem com uma proposta de fundir vocais guturais e melódicos, com uma pitada de brasilidade em suas composições. No início, como a maior parte das bandas, a Endigna fazia covers de trabalhos que eram influência presente Sepultura e Metallica, assim como System of a Down, Otep, Kittie, Disturbed, entre outros.  Endigna se apresentou com grandes bandas do cenário metal como Torture Squad, Nervosa, Ratos de Porão e a internacional Jinjer. A formação atual conta com Thais Amaral nos vocais, Diego Mattos na guitarra, Rodrigo Chicano no baixo e Tiago Sorrentino na bateria.

Exofagia

A banda foi formada no fim de 2015, com a proposta de compor musicas autorais baseadas na desgraça do mundo com influencias instrumentais principalmente dentro do Thrash, Death e Black Metal.

O primeiro EP chamado “Equivalência” foi lançado em 2016, nele a banda expressa total repudio à tanta impunidade existente no mundo mas principalmente em nosso país.

Em 2017 a banda gravou um single chamado “Fire in the hole”, porém, devido a saída do até então terceiro baixista da banda, a banda decidiu não lançar o mesmo e parar as atividades por tempo indeterminado.

Em 2019 o Exofagia voltou com suas atividades com sua primeira formação, com apenas três membros: Gabriel Braguin – Vocalista / Baixista, Rafael M. Ramos – Guitarrista e Ramon Rodrigues – Baterista.

Intereffect

A banda guarulhense de New Metal Intereffect é formada por Marcos Maciel (bateria) Raphael Nogueira (guitarra), Kol Joseph (vocal), Marcos Santos (vocal), Rafael Corrêa (baixo) Recentemente, a banda lançou o videoclipe da música “Recomeço”, e acaba de lançar a single Além da Mente, extrapolando o limite do lugar comum com uma pegada visceral e intensa. Com esse trabalho, cujo tema é sobre as barreiras que criamos na nossa cabeça e como derrubar essas barreiras, abrindo os olhos para enxergar que temos que evoluir constantemente , a Intereffect espera conseguir alcançar o maior número de pessoas que se identificam Com as mensagens e que possa ajudar de alguma forma, Por que há muito mais dos que os olhos podem ver.

L.O.T.U.S.

Formada em outubro de 2013, a banda guarulhense de metalcore L.O.T.U.S. carrega no significado do seu nome “Lados Ocultos Transformando o Último Sistema”.

Após a ótima repercussão do single “Vale das Ilusões” de 2018, a banda lançou em 2019 a single “Resiliência”, com material audiovisual que complementa o primeiro videoclipe, apresentando o desfecho da história apresentado em “Vale das Ilusões”. A banda se prepara para gravar o videoclipe sua próxima single “Nossa Revolução” no final de fevereiro/2020 e teremos novidades em breve.

A formação atual da L.o.T.u.S conta com: Ricardo Oliveira (vocal), Renato Kubrusly (guitarra/back vocal), Natalie Kubrusly (baixo) e Renan Souza (bateria).

PACTO

O PACTO foi tratado em 1995 gravando sua demo tape “Rolo Compressor” com duas músicas, no estúdio do amigo Flavio Decaroli em seguida fechou o CD em 1996 com 10 faixas no MAGNETO Studio no Bexiga/SP de outro parceiro Alex com produção de Clemente Nascimento “Inocentes/Plebe Rude”.

Na década de 90, a banda fez vários shows com grandes parceiros de palco: Inocentes, Cólera, Full Range, Treme Terra, Skamoondongos, Skuba, Ostras, Skafeína, Natyroots, Okotô, Não Religião, 365, Sigrid E Ingrid, Velhas Virgens, entre outras.

Os shows aconteciam no HANGAR 110, AEROANTA, CENTROS CULTURAIS/SP incluindo o Vergueiro, Pubs no BEXIGA (extintos Graffiteria e Persona), BLACK JACK BAR, VOLKANAS em São Bernardo, e nas cidades do interior de São Paulo.

Em 2014, com nova formação, lança “Caos Social”, gravado e mixado no Studio Mark em Jundiaí/SP, com mais peso e atitude, e que trata de cenários controversos, onde explora suas canções. Nesse trabalho, deixa fluir letras que apoiam, criticam e trazem reflexões sobre o que é importante na visão da banda, sem dar tréguas aos governantes, nos quais dão várias pancadas irrestritas.

Trend Kill Ghosts

Trend Kill Ghosts é uma banda de power metal formada em Guarulhos, em março de 2018, por quatro amigos que se reuniram com o objetivo de levar, por meio de suas composições, mensagens para inspirar as pessoas a matar seus fantasmas e ir atrás de seus ideais.

Em 2019, a banda lançou o debut álbum “Kill your Ghosts” nas principais plataformas de streaming. Passando por diferentes vertentes do power metal, faixas como “Frozen” e “Like Animals” se destacam pela voracidade.

A participação especial de Ralf Scheepers, do Primal Fear, na faixa Ghost Revolution, revela uma das grandes influências da banda, deixando o álbum ainda mais poderoso.

“Kill your Ghosts” está sendo muito bem aceito, abrindo caminho para a primeira turnê, pela América do Sul, como special guests da banda italiana Elvenking e, em seguida, a abertura das bandas Wasp e Accept, em Guarulhos, em dezembro do ano passado.