hbNews

Cat Power lança duas novas músicas do próximo álbum Covers

Cat Power lança duas novas músicas do próximo álbum Covers

16 de dezembro de 2021


Cat Power, a cantora , compositora, produtora Chan Marshall, apresentou uma amostra de seu próximo álbum Covers (14 de janeiro de 2022 / Domino) com uma nova interpretação de “I’ll Be Seeing You” de Billie Holiday, junto com uma versão atualizada da canção de Cat Power “Hate” do The Greatest (2006), renomeada “Unhate” para o álbum.

Ela também lançou um videoclipe para “I’ll Be Seeing You”, que acena para Lady Day enquanto Marshall canta atrás de um microfone clássico Shure de estilo dos anos 1940, em um cabaret hall evocando os vocais belamente contidos da lenda do jazz.

“I’ll Be Seeing You” foi inspirada nas perdas recentes em torno do círculo íntimo de Marshall – incluindo o colaborador de Sun Philippe Zdar, que faleceu tragicamente em 2019.
“Quando pessoas que você ama foram tiradas de você, sempre há uma música que guarda a memória delas em sua mente”, Marshall rumina enquanto fala sobre a importância que o próprio cover tem em seu coração. “É uma conversa com aqueles do outro lado e é muito importante para mim alcançar as pessoas dessa forma.”

Desde que Marshall anunciou o tão aguardado Covers no início de outubro com sua versão de “Bad Religion” de Frank Ocean e “A Pair Of Brown Eyes” dos The Pogues, ela apareceu no The Late Late Show With James Corden e anunciou uma turnê de 32 shows nos Estados Unidos, bem como uma série de datas na Europa. Ela também compartilhou recentemente o primeiro videoclipe oficial do álbum, com sua versão de “Pa Pa Power” do Dead Man’s Bones.

As prévias do álbum lançadas anteriormente foram destacadas em todos os lugares, desde NYLON (“hits fortes como um trem de carga”) a Pitchfork, Vulture, FADER (“maduro e expansivo”) e Rolling Stone, todos ecoando o impacto multigeracional de Marshall.

Como Marshall explica, criar uma conversa que se estenda por gerações é parte do que a leva a continuar tocando e gravando interpretações de músicas de outras pessoas, como ela fez aqui: “Eu toco covers o tempo todo e é importante para mim gravá-los, porque é o que eu e meus ouvintes obtemos juntos… “, explica ela, e, a esse respeito,Covers é um documento impressionante de interpretação artística verdadeiramente construído para durar.

Covers está disponível para pré-encomenda agora em vinil prata de edição limitada Dom Mart com um 7″ exclusivo apresentando uma capa de” You Got the Silver ” dos Rolling Stones, LP, CD e digitalmente. Pré-encomenda: Dom Mart | Digital