hbNews

Charlotte Matou um Cara lança financiamento coletivo para gravar seu segundo disco “Atentas”

Charlotte Matou um Cara lança financiamento coletivo para gravar seu segundo disco “Atentas”

9 de fevereiro de 2021


Após hiato de 2 anos a banda paulistana feminina e feminista de punk rock Charlotte Matou um Cara se prepara para lançar seu segundo disco Atentas ainda no primeiro trimestre de 2021. E para arcar com os custos de produção do disco, que será realizado de maneira totalmente independente, a banda acaba de pôr no ar uma campanha de financiamento coletivo que é tudo ou nada. Como recompensas, o próprio disco e ítens com ilustrações da artista Amanda Miranda, responsável pela nova identidade visual da Charlotte.

Fazem parte da equipe de produção do disco: Amanda Miranda, ilustradora responsável por toda a nova identidade visual da Charlotte; Liel Marin no registro audiovisual; Mari Crestani, produtore musical e integrante da Mary une Queer Band; Malka Julieta, que vai cuidar da mixagem do disco e Luis Tissot, que foi responsável pelo Caffeine Sound Studio por 15 anos e vai cuidar da gravação e masterização. Teremos também o apoio da Associação Cultural Cecília, onde acontecerão as gravações.

Neste segundo disco há o aprofundamento das ideias e um amadurecimento no som da banda. Os riffs continuam rápidos e pesados, mas trazem um pouco mais de experimentação e a mensagem segue clara e reage diretamente ao momento atual de perda de direitos, da falência da Democracia, da crise sanitária e do achatamento das ideias. 

As letras, em português, incitam a resistência à onda conservadora que se ergue no mundo, à misoginia, ao fascismo, à violência de gênero, à apatia e fala sobre a necessidade de união e luta. Trazem referências a feministas históricas, homenageiam mulheres e homens que foram torturados e mortos durante a Ditadura Militar e reforçam a importância de lembrar para não repetir. 

Uma das faixas, em espanhol, se une às mulheres latino-americanas em uma versão punk de “Poder Popular” do grupo argentino Sudor Marika. Outra versão é a de “Festa Punk” dos Replicantes, celebrando apenas bandas de menines.

Link para a campanha: https://benfeitoria.com/gravacao-do-segundo-disco-da-charlotte-matou-um-cara-m7f