hbNews

Chuvas desafiam o tradicional evento de metal Wacken Open Air

Chuvas desafiam o tradicional evento de metal Wacken Open Air

1 de agosto de 2023


* Crédito das fotos: Alex Fernandes

O grandioso evento anual ao ar livre Wacken Open Air, conhecido como W:O:A, está prestes a iniciar na quarta-feira (02), reunindo uma multidão de 85.000 fãs apaixonados pelo metal. Durante quatro dias, eles terão a oportunidade de aproveitar a música de 150 bandas em oito palcos, tudo isso em um cenário que combina terras agrícolas e pastagens.

Apesar de ser um acontecimento frequentemente marcado pela lama, o Wacken enfrenta sérios problemas de acessibilidade neste ano, levando os organizadores e a polícia a fazer um apelo para que aqueles que ainda não chegaram ao local do evento adiem sua ida.

De acordo com um comunicado do W:O:A, as dificuldades climáticas persistentes, incluindo um acumulado de chuvas de até 40mm nas últimas 24 horas, impediram a preparação adequada da área, resultando em condições inseguras nos acampamentos, nas áreas do evento e nas rotas de acesso.

Os organizadores do festival, embora preocupados com as previsões de chuvas intensas e tempestades elétricas contínuas, tomaram medidas preventivas para garantir a segurança dos presentes, ao invés de cancelar completamente o evento.

“Pedimos desculpas a todos os fãs do metal pelo atraso nas informações. Estamos em constante e colaborativa comunicação com todas as autoridades relevantes e pessoas responsáveis, a fim de continuar garantindo a segurança dos fãs, funcionários e de todas as pessoas na região”, afirmaram os organizadores, adicionando um apelo para que as pessoas fiquem em casa e colaborem com a situação.

A situação caótica de estacionamento levou a equipe de segurança a utilizar tratores para remover os veículos que bloqueavam o acesso ao local. Embora não esteja claro o número exato de visitantes presentes, a mídia relata que as áreas de acampamento ao redor do evento estão quase lotadas, com caminhos transformados em um lamaçal, e o tráfego acumulado bloqueando as estradas por vários quilômetros.

Entre as atrações deste ano, destacam-se bandas de renome como a britânica Iron Maiden, a banda de thrash metal dos EUA, Megadeth, e o grupo de punk folk Dropkick Murphys, que serão os headliners.

Uma ocasião emocionante está programada para a quarta-feira, com a presença das cinzas do lendário vocalista do Motorhead, Ian “Lemmy” Kilmister, falecido em 2015, sendo trazidas para o local do evento W:O:A, como uma homenagem inesquecível em sua memória.