hbNews

Cirith Ungol anuncia aposentadoria de apresentações ao vivo no final de 2024

Cirith Ungol anuncia aposentadoria de apresentações ao vivo no final de 2024

12 de outubro de 2023


Hoje, as lendas cult do heavy metal, Cirith Ungol, anunciam oficialmente sua aposentadoria de apresentações ao vivo no final de 2024.

Em um comunicado coletivo, a banda comenta: “Após uma cuidadosa deliberação, decidimos que 2024 será o último ano em que o Cirith Ungol se apresentará ao vivo. Após um hiato de vinte e cinco anos, nunca poderíamos imaginar a onda de amor e apoio que viria de todos vocês após nosso retorno. Do fundo de nossa alma, gostaríamos de agradecer a cada um de vocês por comparecer aos nossos shows e apoiar nossa música. Estamos imensamente orgulhosos do trabalho que criamos nos últimos anos e estamos empolgados com nosso último álbum épico, Dark Parade.

“Legiões, este é o seu chamado às armas. Se você nunca teve a oportunidade de nos ver ao vivo ou se deseja nos ver se apresentar mais uma vez, 2024 será sua última chance. Estaremos anunciando shows em todo o mundo nas próximas semanas, então fique ligado para mais informações. Se você é um promotor interessado em agendar a banda, entre em contato diretamente com nossos agentes:

Estados Unidos – nanotear@gmail.com
Europa – schroerg@dragon-productions.com
América do Sul / América Latina – edu.lane13@gmail.com

“O fim se aproxima, mas ainda não chegou. Esperamos vê-los a todos na estrada, uma última vez. Com nosso amor eterno e gratidão eterna.

“Você nunca perdeu a esperança, nunca se desviou,
Levante-se agora, meus filhos, levantem-se da sepultura,
Não lideramos os fracos, eles não atenderão ao chamado,
Conforme o caos desce, o metal falso cairá… – ‘Legions Arise'”

O Cirith Ungol lançará seu sexto álbum completo, Dark Parade, em 20 de outubro via Metal Blade Records. Sem perder tempo para continuar a onda incandescente que começaram com o retorno do estúdio Forever Black, lançado em 2020, o Cirith Ungol começou a compor músicas para Dark Parade assim que Forever Black foi lançado. Em seguida, como todos os outros, foram prejudicados pela pandemia global, lutando contra doenças, isolamento, luto e depressão em sua busca por criar arte sombria e vibrante. Mas, como os maiores guerreiros, perseveraram. Com todos os oito demos finalizados – que estão incluídos na edição expandida do álbum – o Cirith Ungol começou a gravar Dark Parade em outubro de 2022. O resultado final é um triunfo implacável de pessimismo e dor; uma queda de cabeça, lovecraftiana, em um abismo de horror e desespero, e possivelmente a expedição mais vitriólica que o Cirith Ungol empreendeu até agora. Apesar da arte inspirada em fantasia nos álbuns da banda e de seu nome derivado de Tolkien, a banda parou de explorar temas relacionados a espadas e feitiçaria no início dos anos 80. A maioria dos temas que eles abordaram desde então tem sido muito mais reais e assustadores do que quaisquer criaturas devoradoras de faz de conta lutando contra guerreiros de espada.

Assista ao vídeo recentemente lançado do Cirith Ungol para “Looking Glass” e o visualizador de “Velocity (S.E.P.)”.

Dark Parade estará disponível em CD digipak, digitalmente e em LP nas seguintes variantes de cores:

• LP de edição especial (estojo com gravação a quente em papelão, 2xLP com demos de todo o álbum, livreto de 12 polegadas, 2 pôsteres, arte impressa, sacola – edição limitada a 1000)
• Vinil preto de 180g (exclusivo para a UE)
• Vinil marmorizado verde-oliva (exclusivo para a UE – edição limitada a 700)
• Vinil marmorizado carvão (exclusivo para a UE – edição limitada a 500)
• Vinil cinza-pálido com fumaça preta (exclusivo para a UE – edição limitada a 500)
• Vinil dourado “Black Dust” (exclusivo para a Metal Blade Store UE – edição limitada a 300)
• Vinil marmorizado de névoa (exclusivo para os EUA)
• Vinil marmorizado cinza/preto (exclusivo para os EUA)

Encontre pré-encomendas em: metalblade.com/cirithungol

O Cirith Ungol fará um show especial de lançamento de álbum em 20 de outubro no The Roxy em West Hollywood, marcando a primeira apresentação ao vivo da banda em Los Angeles em trinta e cinco anos. A performance comemorará o 50º aniversário do The Roxy e encontrará a banda tocando Dark Parade na íntegra, seguido de um conjunto completo de material clássico. Além disso, o show será filmado e gravado para um futuro lançamento ao vivo.

Cirith Ungol ao vivo:
20/10/2023 The Roxy – West Hollywood, CA * Show de Lançamento de Álbum [Ingressos]

Formação:
Tim Baker – vocais
Jimmy Barraza – guitarra
Greg Lindstrom – guitarra
Rob Garven – bateria
Jarvis Leatherby – baixo

https://www.facebook.com/cirithungolofficial
https://www.instagram.com/cirithungolband
https://twitter.com/cirithu