hbNews

Confira o novo EP do Catalépticos, disponível em vinil de 10 polegadas

Confira o novo EP do Catalépticos, disponível em vinil de 10 polegadas

10 de fevereiro de 2021


João Urban/Divulgação

“Hungry For Meat Thirsty For Blood” é o nome do novo EP do Catalépticos, lançado em vinil 10″ pela gravadora paulista Neves Records. O disco conta com duas faixas de estúdio – “Hungry For Meat Thirsty For Blood” e “Death March”, disponíveis nas principais plataformas digitais desde 2020 – e outras quatro gravadas ao vivo no festival Psycho Carnival em 2020 – “Death Train”, “Psychopath Fever”, “Freaks!” e “Brand New Cadillac”, exclusivas para a versão em vinil.

Formada em 1996 na cidade de Curitiba, a banda psychobilly já se apresentou no maior festival do estilo, o Big Rumble, na Inglaterra. A partir de então, teve seus discos lançados em diferentes partes do mundo.  Em 2006 o grupo se separou e retomou as atividades 11 anos depois com o relançamento do primeiro álbum, “Little Bits Of Insanity” em vinil e shows com ingressos esgotados no Brasil e Estados Unidos.

Para o baixista Gus Tomb, o lançamento de “Hungry For Meat Thirsty For Blood” é um marco importante para a banda. “Era fundamental para a gente fazer esse lançamento. Tínhamos muita gana em provar – até para nós mesmos – que a gente podia fazer isso. Trabalhar em músicas novas sem perder a nossa essência, a nossa origem. Não nos interessava virar uma banda cover de nós mesmos”, explica. “Quanto ao formato, o vinil, hoje em dia nem pensamos em lançar algo diferente disso“.

Produzido por Virgílio Milleo, com arte de capa por Marcial Balbás, o novo EP do Catalépticos tem edição limitada de 275 cópias em vinil púrpura.

Questionado sobre os próximos planos da banda, Gus Tomb conta que a ideia a princípio era lançar mais um EP e um novo álbum. “Esse era nosso plano para 2020. Com a pandemia tudo mudou. O mundo virou de cabeça para o ar. Acabaram os shows. Os ensaios passaram a ficar perigosos. Estamos de resguardo aguardando que tudo isso acabe. Hoje um pouco mais desanimados, porque ao que tudo indica, mesmo com a existência da vacina, a depender da competência de nossos políticos e autoridades, o problema ainda vai demorar para acabar“.

Além de Gus, o Catalépticos é formado por Vlad (guitarra e voz) e Mutant Cox (Bateria e voz).

Garanta a sua cópia de “Hungry For Meat Thirsty For Blood”:
https://cutt.ly/FkQQxyM

Ouça “Hungry For Meat Thirsty For Blood” e “Death March” no Spotify:
https://cutt.ly/9kQQWvo