hbNews

Cosmic Rover: power trio apresenta vídeo de ‘Dreams’

Cosmic Rover: power trio apresenta vídeo de ‘Dreams’

11 de fevereiro de 2022


O power trio paulistano Cosmic Rover, formado por Edson Graseffi (vocal e bateria, Motorhammer e ex-Panzer), Xande Saraiva (guitarra, Baranga) e Rodrigo Felix (baixo), apresenta o primeiro da série de três vídeos que preparou para seguir promovendo o álbum “HEAVY”, lançado no final do ano passado. A faixa escolhida foi “Dreams”, que vem em formato de lyric vídeo.  “Estes vídeos trazem cenas da banda gravando ao vivo e contam com referências diferentes para cada música. Todo o processo de gravação foi registrado para que fosse produzido um documentário sobre o álbum na sequência. Conferindo essas gravações, percebi que tínhamos ali uma material incrível para vídeos. Assim,  juntamente com o videomaker Guto Portugal, que está produzindo esse documentário, comecei a projetar cada vídeo”, explicou o baterista e vocalista Edson Graseffi. “A produção de todo esse material está sendo feita por Guto Portugal e, além de ‘Dreams’, lançaremos vídeos para ‘Catch Me’, que trará animações criadas por mim, e ‘Just Let Me Free’, que fecha o repertório do álbum e traz, em um trecho da música, Xande cantando em português”, acrescentou.

Produzido pelo experiente Henrique Baboom Canale, “HEAVY”, que está disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo Abraxas, traz sete faixas gravadas à moda antiga. A arte de capa foi criada por Graseffi que, além de músico, também é ilustrador e tatuador. “Ela foi concebida usando arte digital baseada em referências de artistas da Kustom Kulture dos anos 70”, explica o vocalista e baterista.

Sobre a sonoridade de “HEAVY”, o guitarrista Xande Saraiva, que faz sua estreia com o Cosmic Rover, explica: “O segredo é a liberdade de composição, sem pensar em estilos ou regras para serem seguidos. De fato, apenas fazemos o que mais curtimos fazer, que é tocar rock pesado! As influências das músicas do repertório percorrem bandas das décadas de 70, 80 e 90, ou seja, tudo o que ouvimos e de onde veio a nossa bagagem musical”.

Cosmic Rover:
Edson Graseffi (vocal e bateria)
Xande Saraiva (guitarra)
Rodrigo Felix (baixo)

Discografia:
“Cosmic Rover” (EP, 2018)
“Cosmic Sessions…” (ao vivo, 2018)
“Spitting Fire” (CD, 2019)
“HEAVY” (CD, 2021)

Confira “HEAVY” nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/CosmicRover_Heavy

Ouça no Spotify:
https://open.spotify.com/album/6oSYYfdUJe5D3qFXkP1Ljj?si=dW2pHlwGTQG0LLzaRJLaKw

Contatos:
Instagram: @cosmicrover
Facebook: facebook.com/cosmicrovermusic/
BandCamp: https://cosmicrover.bandcamp.com/releases
YouTube: https://tinyurl.com/syaxrsnr

E-mail: cosmicrover.band@gmail.com