hbNews

Cradle of Filth: o anúncio da saída da tecladista Lindsay Schoolcraft

Cradle of Filth: o anúncio da saída da tecladista Lindsay Schoolcraft

13 de fevereiro de 2020


Artūrs Bērziņš/Nuclear Blast

A banda Cradle of Filth anunciou recentemente a saída em comum acordo da tecladista Lindsay Schoolcraft. Ela esteve no grupo por 7 anos e, durante esse período,
esteve presente nas gravações e apresentações ao vivo, realizando uma das turnês mais prolíficas dos 28 anos de história da banda, um feito que foi indelevelmente recompensador e compreensivelmente desgastante ao mesmo tempo.

É o que Lindsay tem a dizer sobre o assunto … “Queridos Filthlings, foi uma honra e um prazer conhecê-los on-line, pessoalmente e no palco nos últimos 7 anos. Você fizeram minha vida se realizar durante esse período de tempo. Estou aqui para informar que deixei a banda. Foi uma decisão difícil de tomar, mas posso garantir que foi a melhor coisa a fazer pelo meu bem-estar e saúde mental. Eu tenho me saído bem no meu caminho para me recuperar e continuarei sendo musicista em tempo integral nos meus outros dois projetos. Quero agradecer imensamente à banda por me deixar fazer parte do legado do Cradle of Filth pelo tempo em que estive presente. Foi uma experiência incrível e estou muito agradecida por termos compartilhado isso juntos. Quero também enviar meus votos de felicidades ao meu sucessor e peço a todos que, por favor, sejam tão calorosos e acolhedores com eles quanto foram comigo há tanto tempo. Espero que alguns de vocês continuem a se juntar a mim na minha jornada como compositora e cantora. A magia e o metal não terminam aqui. Obrigado novamente por todo o amor, apoio e lembranças. Não será esquecido. Todo o meu amor e gratidão, Lindsay Schoolcraft ”

E o vocalista Dani Filth fez o seguinte comentário: “Isso é muito difícil para todos na banda que se tornaram uma família muito unida na estrada, mas, no final das contas, é algo que aconteceu por necessidade, tanto por sua saúde quanto para o desenvolvimento musical da banda daqui por diante. É claro que sentiremos muita falta de Lindsay e detestamos ter que nos separar, pois percorremos uma estrada lindamente louca juntos nos últimos anos e compartilhamos coletivamente muitas memórias incríveis dessas viagens. Além disso, ela é como nossa irmã mais nova (gótica, canadense, vegana). Então, a banda e eu desejamos a ela sucesso em tudo o que ela planejou para o futuro e espero que vocês que estão lendo isso continuem a apoiá-la também. E embora esse seja realmente o fim de uma era, é também a promessa aromática de outra. O sucessor de Lindsay já foi descoberto e está contribuindo para o novo disco como uma coisa dementemente desenterrada. O novo álbum começará a ser gravado em pouco mais de duas semanas e a data de lançamento está marcada para o final do ano”.