hbNews

Crazy Carpes lança vídeo clipe da rápida e rasteira “I Don’t Wanna Be Dead”

Crazy Carpes lança vídeo clipe da rápida e rasteira “I Don’t Wanna Be Dead”

6 de março de 2024


O power trio gaúcho Crazy Carpes lançou um vídeo clipe para a faixa “I Don’t Wanna Be Dead”, presente em seu mais recente trabalho, o EP “Back on Track”, composto de cinco faixas inéditas que mostram a diversidade musical do grupo. A música, que segue uma pegada mais voltada do Punk Rock, busca transmitir características como independência e vitalidade em menos de um minuto de duração. Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo/vocal) mostram mais uma vez que não seguem padrões musicais, como explicou o baterista Maurício: “Nossa intenção é criar músicas que nos agradem e sigam a vibração que estamos no momento. A “I Don’t Wanna Be Dead” surgiu de forma espontânea em um dos nossos muitos ensaios, e contrasta imediatamente com faixas mais longas que compomos, como a épica “Desert’s Soldier Saga”. Desta forma, temos a opção de variar e ter um grande leque de composições dos mais diversos estilos dentro do som pesado”. O baixista Alex completa: “O clipe exibe a banda em ação no seu próprio estúdio, buscando transmitir a atmosfera caótica do local. Filmado em câmera lenta e posteriormente acelerado para intensificar a sensação de caos, este é, sem dúvida, o clipe mais veloz que você viu recentemente!”.

O ano de 2023 foi intenso para o Crazy Carpes. No primeiro semestre lançaram o álbum “Stranger Thoughts”, e em dezembro, o EP “Back on Track”. De acordo com o guitarrista e vocalista Marcelo Carpes, e corroborada pelos colegas de banda, essa produtividade tem a ver com três fatores: “Um deles é o fato de que temos um estúdio próprio, onde podemos ensaiar quando quisermos, e ali vamos gravando as ideias e as produzindo por conta própria. Outro fator é o próprio formato de power trio, o que nos dá possibilidade de nos desafiarmos. Por fim, nosso background musical, que é variado e sem amarras. Estes três fatores tornam a banda o que ela é”.

O EP “Back on Track” tem início com a faixa do vídeo clipe, “I Don’t Wanna Be Dead”, curta e grossa e mostrando certa urgência. Na sequencia vem “Tears on the Trenches”, que destaca as preocupações sociais da banda. O destaque do EP é a intensa balada “The message that was never seen”, mostrando um lado ainda mais diferente do grupo. A curiosa “WhatZappa” leva a música a um território mais complexo, influenciado por Frank Zappa. Por fim, “The Girl” surpreende ao incorporar elementos jazzísticos, contando uma história intensa e desafiadora de amor e redenção com uma prostituta.

Assista ao vídeo clipe de “I Don’t Wanna Be Dead”:

Ouça o EP “Stranger Thoughts” no Spotify:

Ouça “Desert’s Soldier Saga” no YouTube:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

YouTube: https://www.youtube.com/crazycarpes
Facebook: https://www.facebook.com/TheCrazyCarpes
Instagram: https://www.instagram.com/crazycarpes
Twitter: https://twitter.com/crazycarpes
TikTok: https://www.tiktok.com/@crazycarpes
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br