hbNews

Cult Of Lilith lança videoclipe para a faixa ‘Atlas’

Cult Of Lilith lança videoclipe para a faixa ‘Atlas’

8 de outubro de 2020


No início deste mês, a banda islandesa Cult Of Lilith lançou seu álbum de estreia, Mara, pela Metal Blade Records. Uma colisão frenética de death metal, prog, estruturas clássicas complexas e muito mais, Mara é um compêndio inquieto e em constante mudança que é tão imaginativo quanto compulsivo. Para uma prévia do disco, um videoclipe da faixa ‘Atlas’ (dirigido por Dániel Puskás / Valhallartworks) foi lançado com a participação de Jón Már, da banda Une Misère.

Fundado em Reykjavik, Islândia em 2015 pelo guitarrista Daniel Þór Hannesson como único membro, ele contratou um baterista e um cantor de estúdio para criar o EP Arkanum (2016), passando a formar uma banda completa que foi consolidada em 2018 com a chegada do vocalista Mario Infantes Ávalos. “Estilisticamente, ‘Mara’ é muito mais diverso e refinado do que ‘Arkanum’, mas ainda mantém algumas das ideias essenciais de composição. Havia outro vocalista na época e, como seus estilos são tão diferentes, causou um grande impacto na evolução da banda. Mario tem grande alcance, então ele se encaixa muito bem na nossa música que é diversa. Também há uma grande diferença no som: ‘Mara’ é muito mais pesado e mais robusto do que ‘Arkanum’, graças ao incrível Dave Otero, que mixou e masterizou o álbum.”

A gravação foi feita em dois estúdios: bateria gravada na Dutch Ice Productions com o renomado engenheiro Chris van der Valk (Hail of Bullets) com todo o resto gravado no estúdio Krummafótur, do guitarrista Kristján Jóhann Júlíusson. “Gravar as guitarras foi cansativo, como sempre é para esse tipo de música. Ambos os nossos guitarristas são perfeccionistas e para alcançar um resultado perfeito é preciso ir a fundo até que a execução seja perfeita. Todo o processo foi desafiador e difícil, mas esse é o ponto principal. É mais gratificante quando tudo acontece”, diz Júlíusson. Os resultados falam por si e abrem um novo capítulo emocionante para uma banda ajudando a estabelecer o lugar da Islândia no mapa do metal extremo.

Arte: Eliran Kantor

Tracklist:
1. Cosmic Maelstrom
2. Purple Tide
3. Enter the Mancubus
4. Atlas
5. Comatose
6. Profeta Paloma
7. Zángano
8. Le Soupir Du Fantôme

Formação: 

Mario Infantes Ávalos – Vocais
Daniel Þór Hannesson – Guitarra, Composição e arranjos
Kristján Jóhann Júlíusson – Guitarra, Composição e arranjos
Samúel Örn Böðvarsson – baixo
Kjartan Harðarson – Bateria

Cult of Lilith online:
http://www.cultoflilith.com
https://www.facebook.com/cultoflilithband
https://www.instagram.com/cultoflilith
https://cultoflilith.bandcamp.com
https://twitter.com/CultofLilith