hbNews

Culture Shock! lança segundo single; Ouça “Empire”

24 de maio de 2023


Culture Shock! está pronto para levar sua música a um público global com seu novo single “Empire”. Após a triunfante estreia “Flashflood”, que já acumula quase 30 mil streams no Spoify, eles retornam com o novo lançamento que apresenta a ideologia ousada e criativa da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Empire” possui sonoridade oldschool do rock’n’roll  dos anos 90 e a sensibilidade do rock moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Radiohead e Stone Temple Pilots mas com a modernidade de Seether e Queens of The Stone Age, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra simples e hamôrnicos, destilando a energia do rock and roll dos anos 90, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima cativante, que deixam a canção em tom mais acústicos e sentiemental. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro.

Sobre a canção, a banda comenta:

“Empire é uma das primeiras músicas que terminamos de escrever como banda em 2021. É sobre a sensação de viver em uma sociedade que atende pessoas que não são como nós, e como não podemos nos deixar mostrar o quanto temos medo do futuro. Fazer essa coisa de banda de rock como um grupo de adolescentes traz muita incerteza sobre aonde isso nos leva, especialmente com alguns de nós sendo ridicularizados por tentar seguir esse caminho na vida”

Com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, a melodia conquista o público logo na primeira audição. O tom remete aos clássicos dos anos 90, é como se estivéssemos assistindo um show das bandas nessa época, ou assistindo aos videos na MTV.

Acompanhe Culture Shock!  nas redes sociais:

https://cultureshockband.com
https://www.facebook.com/wearecs
https://instagram.com/cultureshock_band