hbNews

Cyhra lança novo e terceiro álbum de estúdio ‘The Vertigo Trigger’

18 de agosto de 2023


Cyhra lança hoje seu novo álbum de estúdio intitulado ‘The Vertigo Trigger’. Fundada pelo vocalista Jake E (ex-Amaranthe) e pelo guitarrista Jesper Strömblad (ex-In Flames), a banda ainda tem em sua formação o guitarrista principal Euge Valovirta (ex-Shining) e o baterista Alex Landenburg (Kamelot). O quinteto já lançou dois álbuns, que foram aclamados por público e mídia especializada e provaram que a banda conseguiu criar a sua própria identidade e sonoridade – algo muito procurado numa banda.

Agora em 2023, quatro anos após seu último álbum No Halos In Hell, The Vertigo Trigger é o terceiro álbum de estúdio do Cyhra e o primeiro com a participação do guitarrista Marcus Sunesson (ex-The Crown/Engel) que foi recentemente contratado pela banda.

Hoje a banda anuncia a quarta faixa promocional do novo álbum intitulada ‘Ashlight’, que vem acompanhado de um novo videoclipe e pode ser assistido aqui: https://youtu.be/kGE9n2nHMrg

O vocalista Jake E comenta:
“É incrível finalmente ter nova música para lançar! Colocamos muito esforço em descobrir qual seria o futuro da música do Cyhra e devo dizer que estou impressionado com o resultado. Tanto com o álbum quanto com a composição das músicas! Acredito que fizemos um acompanhamento fantástico para os nossos dois primeiros álbuns, mas ao mesmo tempo conseguimos modernizar a composição das músicas. Posso garantir que nenhum fã do Cyhra ficará desapontado!”

O baterista Alex Landenburg adiciona:
“Para mim, este é um sucessor perfeito para os nossos dois primeiros discos. Ele possui todas as características marcantes do Cyhra, mas está um pouco mais Rock’n’Roll, mais cru, na forma como o gravamos. E além disso, a ótima mixagem de Euge e a masterização de Jacob Hansen são uma combinação incrível!”

O guitarrista Euge Valovirta sobre a nova música:
“Este é o primeiro álbum que produzimos por nós mesmos e acabou sendo exatamente como eu ouvi na minha cabeça antes mesmo de começarmos a gravá-lo. Ainda queríamos ter a contribuição de Jacob Hansen (produtor de longa data), então ele fez a masterização e eu fiz a mixagem. Estou muito orgulhoso disso. E de nós. Algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul.”

Marcus Sunesson acrescenta:
“É o primeiro dos três álbuns do Cyhra em que toquei guitarra e também contribuí com a composição das músicas. Foi um processo divertido e muito criativo, mas também desafiador, já que queríamos explorar novos horizontes para fazer o melhor álbum do Cyhra possível. Estou tão feliz e orgulhoso deste álbum incrível! Desta vez, respiramos fundo e mergulhamos para explorar um lado um pouco mais sombrio, progressivo e moderno de nós mesmos. Ainda soando como o Cyhra que todos vocês conhecem e amam. Este álbum definitivamente vai chamar a atenção. Vocês vão adorar!”

Jesper Strömblad também comenta:
“É tão bom ter um novo álbum chegando. Mantivemos o som essencial do Cyhra, mas ao mesmo tempo o atualizamos um pouco. Adoro o que Euge fez na mixagem e sei que vocês não ficarão desapontados!”

Ouça The Vertigo Trigger aqui: https://cyhra.bfan.link/tvtglp

Gravado no verão/outono de 2022, The Vertigo Trigger é o álbum mais sombrio da banda até hoje. O álbum foi totalmente autoproduzido e mixado pelo guitarrista Euge Valovirta, enquanto a masterização foi feita pelo produtor de longa data Jacob Hansen. Este novo álbum oferece aos fãs o som clássico do Cyhra, cheio de marcas registradas da banda, mas fresco e refinado. Os suecos modernizaram a composição de suas canções, o que significa que nenhum fã de Cyhra ficará desapontado, tornando The Vertigo Trigger um sucessor mais do que digno de seus dois primeiros álbuns.

E embora o guitarrista Jesper Strömblad não faça parte dos shows ao vivo do Cyhra atualmente, ele esteve profundamente envolvido no processo de composição e gravação do álbum. Portanto, a banda mal pode esperar por seu retorno assim que ele estiver pronto novamente.

Tracklist: The Vertigo Trigger

01. Ready To Rumble
02. Let’s Have My Story Told
03. Live A Little
04. 1.000.000 Fahrenheit
05. Buried Alive
06. The Voice You Need To Hear
07. Life Is A Hurricane
08. If I
09. Fear Of Missing Out
10. Ashlight
11. Too Old For Fairy Tales

Crédito: Linda Florin

Formação:
Jake E – vocais
Euge Valovirta – guitarra principal (e baixo)
Alex Landenburg – baterista
Marcus Sunesson – guitarras
Jesper Strömblad – guitarras (e baixo)