Notícias

Dee Snider anuncia seu quinto álbum completo ‘Leave A Scar’ pela Napalm Records

Em 2018, o lendário vocalista de heavy metal e pilar da cultura pop Dee Snider girou o mundo da música pesada em seu eixo com seu álbum transformador, “For The Love Of Metal”. Produzido pelo frontman do Hatebreed, Jamey Jasta, o álbum reafirmou as proezas inegáveis ​​de Dee com sua maestria modernizada e atitude impiedosa. Três anos depois, em um dos momentos mais turbulentos que a sociedade moderna já experimentou, Dee Snider retorna triunfantemente com seu quinto álbum completo, “Leave A Scar”, que será lançado em 30 de julho de 2021 pela Napalm Records.

Mais uma vez produzido por Jamey Jasta com co-produção, mixagem e masterização do baterista Nick Bellmore, Leave A Scar vê Dee Snider e companhia continuando na direção revigorada de “For The Love Of Metal”, infundindo uma dose do sabor do heavy metal clássico aos fãs que correrão para abraçá-lo.

Em comemoração ao anúncio do álbum, Dee Snider lançou o primeiro single do álbum, a faixa “I Gotta Rock (Again)”, acompanhada por um novo videoclipe. A faixa estreou ontem via SiriusXM Liquid Metal. Canalizando seus anos como um dos vocalistas mais respeitados da música enquanto aproveita o talento moderno, Dee Snider oferece um hino vibrante de dedicação ao longo da vida ao heavy metal – não importa como!

Dee Snider falou sobre “I Gotta Rock (Again)”:
“‘I Gotta Rock (Again)’ é o tiro de partida para este álbum e a motivação que me levou a voltar ao estúdio para gravar Leave a Scar. No final de 2019, senti que minhas gravações e minha apresentações ao vivo haviam acabado, mas eu não anunciei isto para o mundo. Eu tinha decidido mentalmente que estava acabado. Mas o estado de coisas em 2020 tinha outros planos para mim. Entre Covid e o estado político em todo o mundo, eu me vi ansioso (sim, anseio) para voltar ao estúdio. Nas palavras imortais de Ice Cube, “Eu tenho algo a dizer!”

Carlos Pupo/Headbangers News

Como uma cicatriz por si só, Leave A Scar é uma abundância iluminadora gravada neste tempos angustiantes – servindo como um refúgio musical e saída expressiva para Dee. Mas, por sua vez, essa cápsula do tempo auditiva escrita para expressar a raiva, o mal-estar e a dor que ele experimentou durante o lockdown emerge não apenas como terrivelmente pesada, mas implacavelmente poderosa. Cada uma das 12 faixas de Leave A Scar não só reforça ainda mais a posição do Dee Snider como um dos mais célebres vocalistas de todos os tempos, mostrando que sua entrega vocal e arrogância de comando são tão fortes como sempre, mas que ele está longe de parar.

As cabeças baterão em segundos após as fortes notas de abertura do álbum ultra-cativante e o hino à vida “I Gotta Rock (Again)”, instantaneamente preparando o palco para o ataque ininterrupto de esteios metálicos que virão. Faixas como a brutal “Time To Choose” – apresentando o ataque vocal do convidado George “Corpsegrinder” Fisher do Cannibal Corpse – e “The Reckoning” pronta para mosh mostram o ataque pesado do álbum, sem sacrificar a bondade harmônica evidente em faixas como a implacável, thrasher viciante “All Or Nothing More” e melódica, inspirada no metalcore “In For The Kill”. O single energético “Down But Never Out” encapsula riffs pesados e a bateria motriz palpável ao longo do álbum, enquanto a gravação “Before I Go” fornece um dos refrões mais massivos e memoráveis ​​do álbum e letras arrepiantes. O álbum fecha com a vitoriosa balada “Stand”, um apelo aos ouvintes para se posicionarem e fazerem ouvir a sua voz. Se For The Love Of Metal deu início à eminente onda de Dee Snider em uma nova era – Leave A Scar a incendeia.

Dee Snider comentou sobre o novo álbum:
“No final de 2020, eu sabia que não apenas tinha que voltar para o estúdio, mas pela primeira vez desde os anos 90, eu queria – não, precisava – fazer parte do processo de composição. Procurei meu produtor Jamey Jasta e disse a ele que eu estava pronto para fazer outro álbum. Leave a Scar está cheio de mensagens para e para as vozes silenciosas do mundo que precisam de alguém para falar em seu nome. Este é o meu propósito. ”

Jamey Jasta diz sobre como foi trabalhar com Dee Snider novamente:
“Trabalhar com Dee de novo tem sido incrível! O poder e a amplitude de seus vocais neste álbum realmente brilham. Ele não é apenas um tesouro americano e uma referência na comunidade de rock / metal, ele é uma voz e um talento verdadeiramente originais como nenhum outro . Combine isso com a proeza metálica dos irmãos Bellmore + Russell Pzütto e Nick Petrino, você obtém uma receita rockin’ metal que até os fãs mais hard de Dee irão adorar!”

Tracklist:
1) I Gotta Rock (Again)
2) All Or Nothing More
3) Down But Never Out
4) Before I Go
5) Open Season
6) Silent Battles
7) Crying For Your Life
8) In For The Kill
9) Time To Choose
10) S.H.E.
11) The Reckoning
12) Stand

Formação:
Dee Snider – Vocal
Charlie Bellmore – Guitarra e vocal de apoio
Nick Bellmore – Bateria
Russell Pzütto – Baixo e vocal de apoio
Nick Petrino – Guitarra e vocal de apoio

DEE SNIDER online:
WEBSITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER
NAPALM RECORDS