hbNews

Despised Icon anuncia novo álbum e lança single da faixa-título ‘Purgatory’

Despised Icon anuncia novo álbum e lança single da faixa-título ‘Purgatory’

14 de setembro de 2019


00

Os pioneiros do deathcore canadense Despised Icon revelaram seu 6º álbum completo, intitulado “Purgatory”, que será lançado dia 15 de Novembro pela Nuclear Blast Records. O grupo lançou recentemente seu primeiro single e faixa-título do álbum. O videoclipe foi dirigido e produzido por Jessy Fuchs, do Les Films 37 Superkick.

O grupo comentou: “Finalmente, temos novas músicas para vocês! É o tempo que passamos escrevendo e gravando. Poderíamos continuar falando sobre como esse é o nosso álbum mais pesado, mais rápido e mais diversificado até agora, mas vamos deixar a música falar. Somos uma banda há 17 anos e estamos gratos por ter uma base de fãs tão leal e solidária. Prepare-se para o ‘Purgatory'”.

 

“Purgatory” foi produzido por Yannick St-Amand, Eric Jarrin e Alex Erian. A música foi gravada pelo ex-guitarrista do Despised Icon, atualmente engenheiro de edificações, Yannick St-Amand, enquanto os vocais foram gravados pelo amigo Antoine Lussier, do Ion Dissonance. A mixagem e masterização foram concluídas pelo próprio Christian Donaldson, da Cryptopsy, no estúdio The Grid em Montreal, Canadá. Para a capa do álbum, a banda selecionou Eliran Kantor para criar uma peça que ecoasse os temas e conceitos de “Purgatory”.

Sem dúvida, o seu empreendimento mais dinâmico até hoje, o Despised Icon tem um arranjo renovado e cheio de energia, esperando para ver a luz do dia na forma de “Purgatory”. Por muitos anos, eles lançaram as bases do deathcore e lideraram diferentes sons e movimentos dentro do gênero.

“Purgatory” – Track Listing:

01. Dernier Souffle
02. Purgatory
03. Light Speed
04. Slow Burning
05. Snake In The Grass
06. Vies D’Anges
07. Moving On
08. Unbreakable
09. Apex Predator
10. Legacy
11. Dead Weight