hbNews

Dormanth lança lyric video “Black Moon”

Dormanth lança lyric video “Black Moon”

17 de outubro de 2019


O banda espanhola de death metal melódico, Dormanth, apresenta o lyric video da faixa “Black Moon”, que é retirada do EP “Abyss”, confira acima.

O EP “Abyss” foi lançado em maio deste ano pela Base Record Production.

Dormanth nasceu em Bilbao em janeiro de 1993, após várias experiências de seus componentes em diferentes bandas como Nopresion (Oscar del Val), Beer Mosh (Javi Martínez) ou Elbereth (Maciej Zienkiewicz). Depois de consolidarem sua formação com Jorge Elizalde (baixo e voz) e Santi G. Mendezona (guitarra), gravaram sua demo de auto-produção ” Sadness ” em janeiro de 1994 , vendendo todas as cópias e abrindo várias portas, demonstrando seu valor diretamente pelo Península Ibérica.

Um ano depois, eles decidiram dar o salto e gravar seu CD “Valley of Dreams”, assegurando-os como um dos grupos com mais projeção na cena nacional do metal extremo. Depois de uma temporada fazendo shows, surgem problemas no seio do grupo para mudar seu baterista. Três de seus componentes (Jorge, Santi e Oscar) decidem continuar tocando. Em 1996, o grupo interrompeu sua atividade, retomando em 2015 .

Desde então, a banda vem lançando grandes álbuns, e seu último lançamento pode ser conferido abaixo:

Faixas:

1. Waves
2. Sea of Trees
3. Silent Room
4. Dark Smile
5. Into the Abyss (outro)
6. Black Moon (2019)
7. Shadows of a Tear (2019)