hbNews

Dull of Down revive o espírito do rock’n’roll com single duplo; Ouça “Lullaby Time” e “Raymond”

Dull of Down revive o espírito do rock’n’roll com single duplo; Ouça “Lullaby Time” e “Raymond”

14 de julho de 2022


Os finlandeses do Dull of Down retornam respeitando as tradições, a banda mais uma vez lançou um single em faixa dupla. O par de músicas é o terceiro lançamento da banda, os singles “Lullaby Time” e “Raymond”, lançados no mês passado.

Com o clima perfeito para quem ama o bom e velho rock’n’roll, as músicas resgatam toda a essência do estilo, puxando muito para o hard rock. O trio transmite toda sua energia através dos vocais rasgados, instrumental acelerado e riffs e solos envolventes.

Composto pelos talentos de Lasse Hyytinen, Jari Kärkkäinen e Kim Rintamäki, Dull of Down tem um som poderoso, rico e ousado para compartilhar com as massas, ganhando espaço na mídia especializada e entre os fã de rock.

“Lullaby Time” e “Raymond” foi gravado, mixado por Miitri Aaltonen no Astia Studio e masterizado por Steve Corrao em Nashville, EUA.

Acompanhe Dull of Down  nas redes sociais:

https://dullofdown.com
https://www.facebook.com/dullofdown
https://www.instagram.com/dullofdown/

 

Dull of Down  (também chamado DOD) é uma banda de rock finlandesa formada em Lappeenranta em 2020 pelos velhos amigos Lasse Hyytinen e Marko Heikkilä. Heidi Saarelainen se juntou à banda ao mesmo tempo como baixista. Sua música tem sido descrita como hard rock, blues rock e grunge rock, mas a própria banda chama isso simplesmente de “rock and roll”.

Antes de Dull of Down, os membros da banda têm uma longa experiência em fazer e tocar rock, hard rock, metal e diferentes tipos de música rítmica como músicos. Os membros da banda estão unidos não apenas por uma longa amizade, mas também pelo amor pelo rock dos anos 70 e 80 e pelos sons da época.

No início de 2020, Hyytinen enviou versões demo do material para uma pessoa bem conhecida da gravadora, Jarmo Kähkönen, que estava animado e queria colaborar. Em 2020, a banda assinou um acordo internacional de lançamento e distribuição com a Pilfink Records.

O primeiro single duplo da banda, “High Heels”, recebeu extensa cobertura de rádio na Europa e especialmente na América do Sul. Lançado três meses depois, o segundo single duplo “Beauty and The Beast” continuou a mesma linha e também recebeu extenso tempo de reprodução no rádio.

Patric Huittinen / VMH Production