hbNews

Editora Belas Letras lança biografia do guitarrista Tony Iommi

Editora Belas Letras lança biografia do guitarrista Tony Iommi

6 de junho de 2021


Como é possível que um aspirante a guitarrista sem dois dedos tenha inventado um gênero musical baseado justamente em riffs de guitarra?

O livro de Tony Iommi, o pai fundador do heavy metal, voltou ao brasil em uma edição da Belas Letras com novo projeto gráfico e nova tradução! O Kit Iron Man – Minha jornada pelo céu e pelo inferno com o Black Sabbath contém 1 livro de capa brochura + 1 palheta + 1 lambe-lambe + 1 marcador de páginas. Os envios iniciam em 5 de agosto.

Com o Black Sabbath, Tony Iommi construiu o alicerce de onde toda música pesada se origina. Com capítulos curtos e saborosos, essa autobiografia cobre todas as fases da vida do artista. A infância em Birmingham, a descoberta da música, o acidente que mudou sua vida e todas as conquistas e loucuras que vieram depois, quando o Sabbath imprimiu seu nome no panteão dos grandes nomes do rock.

“Sem Tony, o heavy metal não existiria. Ele é o criador do peso! Tony é uma lenda. Ele pegou o rock and roll e o transformou em heavy metal.”
Eddie Van Halen

“Iron Man é provavelmente o relato oficial do Black Sabbath, vindo do homem que viveu e respirou a banda por décadas.”
PopMatters

“[Iommi] fala com honestidade e firmeza sobre sua infância difícil, o acidente que quase encerrou sua carreira, seus casamentos fracassados, tragédias pessoais, batalhas com vícios, companheiros de banda, amigos famosos, a filha recém-descoberta e os altos e baixos de sua vida como artista.”
AOL Noisecreep

Iron Man – Minha jornada pelo céu e pelo inferno com o Black Sabbath
Tony Iommi
Tradução: Marcelo Hauck
Belas Letras
ISBN KIT 9786555371000
384 páginas
15,5 x 22,5 cm
Peso 0,4 kg
Preço de capa: R$ 84,90