hbNews

Editora Belas Letras lança livros inéditos no Brasil para os fãs de blues e de The Smiths

Editora Belas Letras lança livros inéditos no Brasil para os fãs de blues e de The Smiths

25 de junho de 2022


Duas obras inéditas no Brasil e muito esperadas pelos fãs de música estão chegando ao Brasil pela editora Belas Letras ainda em junho. Ambos os lançamentos já estão à venda.

A primeira novidade é para os amantes do Blues. Um livro fundamental para quem quer conhecer e entender a vida de Robert Johnson. Segundo Lawrence Cohn, produtor de Robert Johnson: The Complete Recordings, pelo qual ganhou o Grammy, “este livro vai reescrever a história do blues.”

Embalados pelos compassos do blues e por mais de cinquenta anos ― sim, cinquenta anos ― de intensa pesquisa, Bruce Conforth e Gayle Dean Wardlow enfim revelam a verdadeira história de Robert Johnson, o bluesman que influenciou gerações de compositores, guitarristas e cantores, e que, diz a lenda, teria vendido a alma ao diabo em troca de um talento incrível. Os autores vão ainda mais longe ao esclarecer uma série de equívocos.

Nenhum livro antes deste incluiu tantas memórias de pessoas que conviveram com Johnson, que morreu de forma trágica, envenenado, com apenas vinte e sete anos. Aqui, você encontrará lembranças de familiares, amigos de infância, vizinhos, colegas músicos, namoradas e outros conhecidos. As entrevistas começaram ainda nos anos 1960. Cada registro de censo, arquivo municipal, certidão de casamento, nota de falecimento e artigo de jornal também foi vasculhado em busca de mais informações sobre o músico cuja vida breve foi envolta em mistérios.

Livro A Música do Diabo + Brindes

– 2 marcadores de página na encruzilhada
– 1 Adesivo Robert Johnson
– 1 Mapa antigo do Mississipi de 1936
– 1 Livro A Música do Diabo, com 320 páginas

Preço de capa: R$ 74,90

O segundo lançamento é para os fãs de The Smiths. As aguardadas memórias do lendário guitarrista e co-fundador da seminal banda de rock britânico The Smiths finalmente estão traduzidas em português.

Início da década de 1980, subúrbios de Manchester. O guitarrista jovem Johnny Marr bate à porta de Steven Morrissey, cantor semidesconhecido, alguns anos mais velho que ele, e o convida para fundar uma banda juntos. Desse encontro, nasce um dos grupos de rock mais famosos de todos os tempos: The Smiths. Poucas bandas tiveram tanto impacto quanto The Smiths e poucos músicos são tão celebrados quanto Johnny Marr.

No entanto, A autobiografia não é apenas a história de uma das bandas icônicas dos anos 1980. É a história de um menino que cresceu em uma família irlandesa, operária e católica, que rapidamente descobre o poder da música e da arte. É a história de um adolescente que observa com curiosidade e entusiasmo as grandes mudanças sociais na Inglaterra pós-industrial, os movimentos da contracultura juvenil, os novos gêneros musicais ― do glam rock ao punk e à new wave. E é também a história de um músico já maduro, que, após a dissolução dos Smiths não tem medo de tomar novos caminhos. Desde então, Marr não parou de explorar os limites da música. Ele se juntou a bandas como The Pretenders, Modest Mouse, The The e The Cribs, além de ter colaborado com Hans Zimmer. Aqui, pela primeira vez, ele conta sua versão da história.

Alternando memórias pessoais, insights musicais e reflexões sobre a sociedade e os costumes, esta obra é uma jornada em uma das mentes criativas mais férteis da música pop contemporânea.

A Belas Letras preparou um kit especial de lançamento dos dois livros, exclusivos na loja on-line da editora. Os livros avulsos já estão à venda nas melhores livrarias. Abaixo os dados de cada um:

Livro Set The Boy Free – A autobiografia de Johnny Marr + Brindes

– 1 Marcador de página
– 1 Adesivo
– 1 Pôster
– 1 Livro Set The Boy Free, com 400 páginas

Preço de capa: R$ 84,90