hbNews

Ema Stoned anuncia turnê em julho, no Mês do Rock

Ema Stoned anuncia turnê em julho, no Mês do Rock

1 de julho de 2022


O power trio instrumental feminino Ema Stoned participa em julho, no Mês do Rock, do Circuito Municipal de Cultura, do município de São Paulo, com quatro shows gratuitos em que dividirão palco com nomes importantes da música brasileira. A mini-turnê, que começa neste domingo, dia 3 de julho, é uma realização da Brain Productions Booking.

Neste primeiro show, dia 3/7, a Ema Stoned toca no Teatro Flavio Império, com Boogarins e Violeta de Outono (o show delas começa às 16h30h). Em seguida, o trio feminino, formado por Alessandra Duarte (guitarra e samplers), Elke Lamers (baixo e samplers), e Theodora Charbel (bateria), toca dia 16/7 na Casa de Cultura São Mateus, novamente com o Violeta de Outono.

Já no domingo do dia 24/7 o show é no amplo espaço do Tendal da Lapa, ao lado de Boogarins e Black Pantera (banda que será atração este ano tanto do Primavera Sound como do Rock in Rio). A apresentação final é no dia 30/7, um sábado, na tradicional Galeria Olido, com o sempre inusitado duo Test e a lendária Dominatrix.

A mini-turnê, intitulada Devaneio, traz músicas conhecidas e composições em experimento, além de material inédito a ser lançado em breve. A banda está finalizando um álbum novo e retomando os processos de criação e experimentações sonoras.

“Vai ser uma honra imensa dividir o palco com artistas que admiramos há tempos. Nosso som tem um pouco de cada brisa, e os line ups sempre instigam a conversarmos com os sons que nos acompanham, então, cada show desse circuito certamente será diferente”, comenta a banda.

A Ema Stoned, na ativa desde 2011, passeia pela música instrumental guiada por improvisação e experimentação com doses de psicodelismo, noise e jazz na busca de encontros onde o som e a arte possam pulsar através do vínculo entre o interno e o externo, o individual e o coletivo.

O trio é experiente em festivais. Já tocou no Fora da Casinha, Febre, PIB, em edições passadas do SIM São Paulo, 3×1 e Psicodália (Santa Catarina), fazendo história como o primeiro power trio feminino a tocar no Festival Bananada (Goiânia), além de Virada Cultural São Paulo, Sonido (Belém) e Morrostock (Rio Grande do Sul).

Sue-Elie Andrade Dé/Divulgação

Ema Stoned nas redes

https://emastoned.bandcamp.com

www.youtube.com/EmaStonedOfficial

www.instagram.com/emastoned