Notícias

Enslaved: já disponível versão nacional do novo álbum “Utgard”

O Enslaved vem cuidadosamente se reinventando a cada álbum, refinando e melhorando sua criatividade, levando seu Black Metal pagão e progressivo a um nível totalmente único. E é assim que chegamos ao novo e 15º álbum de estúdio “Utgard” que mostra a banda em um estágio onde simplesmente tudo o que a banda toca vira ouro. Hinos de Black Metal andam de mãos dadas com joias do Rock Progressivo e conjuros escuros do Folk. É um ENSLAVED mais aberto, mais focado e simplesmente mais brilhante do que nunca.

“Utgard pode ser inúmeras coisas”, diz o vocalista Grutle Kjellson. “Uma imagem, uma metáfora, uma localização esotérica. Na mitologia nórdica, a conhecemos como uma paisagem onde vivem os gigantes, onde os deuses de Asgard não tem nenhum controle. A nível psicológico, pode representar as esferas do sono, sonhos ou sonhos lúcidos; as fronteiras externas da sua própria consciência e o que está além delas no subconsciente. Utgard representa algo difícil de dominar completamente e até talvez impossível. Esse algo é perigoso, caótico, incontrolável. No entanto, há algo encantador em um lugar como este. É onde habitam a loucura, a criatividade, o humor e o caos”.

“Utgard pode ser um lugar muito assustador, mas é exatamente disso que trata o álbum”, acrescenta Grutle. “Vencer o medo e conviver com os seres encontrados neste lugar”.

Mesmo depois de 30 anos, o ENSLAVED ainda se recusar a baixar seus padrões. Na verdade, muito pelo contrário: se olhamos para trás em sua carreira, podemos ver que eles sempre encontram novas maneira de se superar. Basta apenas ouvir “Utgard” para confirmar esta afirmação.

Adquira sua cópia aqui. APENAS 300 CÓPIAS DISPONÍVEIS

Um lançamento da parceria Nuclear Blast Records / Shinigami Records

Continua depois da publicidade