hbNews

Enslaved lança o novo single ‘Homebound’

Enslaved lança o novo single ‘Homebound’

24 de maio de 2020


A banda norueguesa Enslaved lançou seu novo single “Homebound”, do próximo álbum “Utgard”, que será lançado no outono europeu de 2020.
O grupo lançará o novo single em um formato de vinil de 7 polegadas, em edição limitada, com apenas 500 cópias. O single será lançado no dia 26 de junho e poderá ser pré-encomendado aqui: http://nblast.de/HomeboundVinyl
A lista de faixas é a seguinte:
1. Homebound [lado A]
2. Knights Of The Thunder (Cover do TNT) [lado B]

O lado B do vinil “Homebound” é exclusivo para este formato.

Nuclear Blast Records

A banda declarou: “Homebound é a maior recompensa de explorar e viajar para território desconhecido – ‘viking’, se você quiser, transformando Homebound no final da jornada. É uma música que leva o Enslaved em uma jornada musical que é uma homenagem a todos aqueles que ousaram tocar o nosso próprio estilo de música: de nutrir raízes obscuras a acenar para zepelins no céu, contemplar titãs do thrash teutônicos e assistir a motorpsychos em alta velocidade decolando no futuro”.

A banda revelou recentemente novos detalhes sobre o próximo álbum – impulsionando o ouvinte profundamente em seu mundo, explicam os músicos:
“Utgard tem inúmeros significados para nós; uma imagem, metáfora, uma ‘localização’ esotérica, uma palavra por si só etc. – em diferentes níveis e camadas. Da mitologia nórdica, conhecemos isso como uma paisagem onde os gigantes vagam; onde os deuses de Asgard não tem controle: perigoso, caótico, incontrolável e onde loucura, criatividade, humor e caos habitam.
O álbum é uma jornada para e através de Utgard. É um lugar de unificação do que está acima e do que está abaixo. Não se trata de evitar o medo da escuridão ( que continuará crescendo até o próximo confronto), mas de entrar na escuridão. Este é o renascimento do indivíduo. Em um mundo que ficou tão obcecado com as falsas luzes da ganância, do ciúme e do egoísmo, essa é uma jornada necessária.
Utgard não é um conto de fadas, é uma parte vital de sua mente e de seu entorno, e tem sido desde os primórdios da humanidade. Reconhecer que esse reino existe e é uma parte vital do eu, nos inspirou profundamente desde os primeiros dias de nossas vidas. Aproveite nossa jornada para os limites externos “.

Utgard, novo álbum do Enslaved, será lançado no outono europeu deste ano

Nuclear Blast Records

Utgard, novo álbum do Enslaved, será lançado no outono europeu deste ano