hbNews

Epica lança versão acústica do single ‘Abyss Of Time’

Epica lança versão acústica do single ‘Abyss Of Time’

20 de dezembro de 2020


Os gigantes holandeses do metal sinfônico Epica anunciaram recentemente o lançamento do tão aguardado novo álbum “Omega” para o dia 26 de fevereiro de 2021 pela Nuclear Blast. “Omega” é o primeiro álbum de estúdio da banda em cinco anos.

No mês passado, a banda revelou o primeiro single e videoclipe do álbum intitulado “Abyss of Time”, que na sua primeira semana já obteve mais de um milhão de visualizações no YouTube.

Hoje, Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) revelaram vídeo para uma versão acústica deste mesmo single.

Para o lançamento do Omega, reescrevemos 4 músicas em versões acústicas. Esta é a nossa maneira de relaxar após um período de trabalho duro e intenso em música pesada. Ser capaz de relaxar e ver se as músicas ainda ‘funcionam’ sem toda a bombástica, parece que estamos voltando para casa. Também nos permite explorar outros estilos musicais além do metal e nos desafia a ser criativos de uma forma diferente da que estamos acostumados. Desfrute de nosso primeiro single “Abyss of Time” como se tivesse sido tocado em um pub irlandês enquanto saboreia uma boa cerveja com todos os seus amigos!“, comentou o tecladista Coen Janssen.

Já com o segundo single, “Freedom – The Wolves Within”, Epica e Nuclar Blast querem apoiar uma boa causa e começar um pequeno desafio ao lados dos fãs. Entre nesta página para aprender mais e saber como participar: http://nblast.de/EpicaWolves.

Três objetivos foram estabelecidas nas plataformas de streaming e a cada meta atingida, a Nuclear Blast irá patrocinar a simbólica adoção de 2 lobos cinzas ameaçados de extinção através da World Wildlife Fund, para que no final do desafio, cada membro do EPICA terá adotado um animal. Lobos cinzas sofrem com a perda constante de habitat, e ainda também tem que lidar com mortes de vingança por ataques a criações selvagens, e a World Wildlife Fund depende de patrocínios e doações para conservar o habitat natural desses animais preciosos.