hbNews

Epica lança versão gold deluxe do clássico “Design Your Universe” e apresenta novo videoclipe

Epica lança versão gold deluxe do clássico “Design Your Universe” e apresenta novo videoclipe

4 de outubro de 2019


Dez anos após o seu lançamento, o álbum “Design Your Universe” é considerado uma das principais e melhores obras na discografia da banda holandesa Epica e um clássico absoluto do symphonic/metal melódico.

Este trabalho, que nasceu com a responsabilidade de superar o conceitual e aclamado “The Divine Conspiracy”, traz os músicos em uma linha mais inovadora, bombástica e experimental, consolidando o grupo definitivamente em um verdadeiro fenômeno mundial.

E é justamente celebrando a importância deste disco que Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) lançam, hoje (04/10), via Nuclear Blast, edição especial gold deluxe de “Design Your Universe”, com vários materiais inéditos até então, alguns extras, incluindo um CD bônus com músicas em versões no formato acústico.

Além disso, eles também aproveitaram a oportunidade para disponibilizar, no YouTube, videoclipe para a nova versão da clássica “Martyr Of The Free Word”.

Em novembro, chega ao mercado o livro “The Essence Of Epica”, que conta a história do grupo nas próprias palavras dos seus integrantes.

O tracklisting da edição gold deluxe de “Design Your Universe” é o seguinte:

Disc 1
1 – Samadhi – prelude
2 – Resign to Surrender – A New Age Dawns – pt IV
3 – Unleashed
4 – Martyr of the Free Word
5 – Our Destiny
6 – Kingdom of Heaven – A New Age Dawns – pt V
7 – The Price of Freedom – interlude
8 – Burn to a Cinder
9 – Tides of Time
10 – Deconstruct
11 – Semblance of Liberty
12 – White Waters
13 – Design Your Universe – A New Age Dawns – pt VI
14 – Incentive (bonus)

Disc 2 – Acustic version
1 – Burn To A Cinder
2 – Our Destiny
3 – Unleashed
4 – Martyr Of The Free Word
5 – Design Your Universe

Com 17 poderosos anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Epica inicia hoje a histórica “Design Your Universe – 10th Anniversary Tour 2019” com show na Alemanha.

Com realização exclusiva da Liberation Tour Booking, no Brasil, o grupo apresentará um dos shows mais elogiados e impressionantes do momento apenas em São Paulo (26/10 – Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (27/10 – Circo Voador).

Devido a ansiedade dos fãs de todo Brasil e países vizinhos, restam poucos ingressos à venda tanto na capital paulista (www.ticketbrasil.com.br – pista Premium, camarote e acesso ao meet and greet estão esgotados), como fluminense (www.tudus.com.br – acesso ao meet and greet está esgotado). Mais informações nos serviços abaixo.

O disco – Lançado em 2009, “Design Your Universe” é um dos trabalhos mais importantes na carreira do Epica. Seguindo uma linha mais inovadora, esse trabalho mostra a banda em sua forma mais bombástica e experimental até aquele momento. Além de evidenciar maturidade, perfeita evolução musical e forma espetacular, o disco figurou no topo das paradas mundiais, superando o sucesso conquistado com o antecessor “The Divine Conspiracy”.

Formado em 2002, após a saída do guitarrista Mark Jansen do After Forever,  o Epica ficou famoso já no lançamento do debut “The Phantom Agony” (2003). No entanto, o grupo conquistou o Mundo com o excelente feedback dos álbuns “Consign to Oblivion” (2005), “The Divine Conspiracy” (2007) e “Design Your Universe” (2009).

Lotando sempre as principais casas de shows da Europa, América do Norte e Oceania, o grupo invadiu a capa das principais revistas especializadas e sempre é uma das principais atrações de grandes festivais de rock/metal como Wacken Open Air, Hellfest, Download, Rock Hard, entre tantos outros.