hbNews

Faca Preta fala em superação na cadenciada ‘Suportar até o fim’

Faca Preta fala em superação na cadenciada ‘Suportar até o fim’

23 de julho de 2022


Terceiro single do disco Resistir, uma das mais diferentes de toda a carreira da banda, mostra um punk/street rock cadenciado

Mateus Brandão/Divulgação

Terceiro single do disco Resistir, uma das mais diferentes de toda a carreira da banda, mostra um punk/street rock cadenciado

A punk rock Faca Preta, banda da Repetente Records, selo idealizado e conduzido por três experientes músicos do CPM22 (Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr), acaba de lançar ‘Suportar até o fim’, o terceiro single do disco Resistir, que chega ao streaming no próximo mês de agosto.

A música, uma das mais diferentes de toda a carreira da banda, mostra um punk/street rock cadenciado, menos frenético e com uma letra sobre superação de uma depressão.

‘Suportar até o fim’ está no streaming, com distribuição da Ditto Music: https://ditto.fm/suportar-ate-o-fim.

Faca Preta comenta sobre o lançamento deste terceiro single via Repetente Records:

“Estávamos bastante ansiosos pelo lançamento dessa música, ela difere bastante do tudo que já lançamos até agora, trazendo uma sonoridade com bastante melodia e tratando de um tema forte que é a depressão”.

Este lançamento se junto aos singles anteriores que foram disponibilizados nas plataformas digitais pelo selo dos músicos do CPM 22, as músicas ‘Cães de Rua’ e Coragem’. “Obtivemos uma resposta bastante positiva da galera”, destaca o quarteto.

No mês de agosto, além do lançamento de ‘Resistir’, o Faca Preta fará o show de lançamento do disco no Hangar 110, dia 20/8, ao lado das bandas Red Lights Gang e Os Excluídos.

“Estamos preparando um show com um mix entre as músicas antigas e as desse novo disco. Será demais retornar aos palcos após tanto tempo parado por conta da pandemia”, finaliza a banda.

Capa do single 'Suportar até o fim'

Capa do single 'Suportar até o fim'

Faca Preta

A banda foi formada em 2013 por músicos experientes do circuito underground paulistano e lançou o primeiro EP em 2015 pelo Semper Adversus, extinto subselo de street punk da Hearts Bleed Blue (HBB).

Desde então, a Faca Preta vem sendo um grito de resistência na voz punk rock brasileira.

Em 2020 o grupo lançou o single “Dias Melhores” em videoclipe, uma amostra do que está por vir no álbum de estreia, que sai em agosto deste ano via Repetente Records.

 

Faca Preta nas redes

instagram.com/facapreta

twitter.com/facapreta

facebook.com/FacaPreta