hbNews

Festa anual do Mariutti Team celebra as conquistas do ano com muita música e reúne artistas da cena Metal Nacional

Festa anual do Mariutti Team celebra as conquistas do ano com muita música e reúne artistas da cena Metal Nacional

11 de dezembro de 2022


Jéssica Marinho

O Mariutti Team realizou neste sábado a Festa da Firma, que aconteceu no La Iglesia, na zona oeste de São Paulo. O projeto idealizado por Fernanda e Luís Mariutti esteve a todo vapor neste final de ano, com inúmeras novidades e criando grandes expectativas em seus seguidores, uma delas foi a premiação dos Melhores do Ano do Mariutti Team Zine, escolhidos pelo público através de votação.

A festa anual reuniu o Mariutti Team e artistas da cena Metal Nacional para celebrar as conquistas do ano. O evento contou com a abertura do Remove Silence, banda dos músicos Fábio Ribeiro (Shaman) e Dan Carpigiani (locutor da 89fm), que aqueceram o público com sua sonoridade que mescla hard rock com new wave.

Na sequência os artista escolhidos pelo público foram premiados com troféu desenvolvido exclusivamente para o evento (confira os ganhadores na lista abaixo). Foram 8 categorias, reunindo mais de 40 bandas, músicos e estabelecimentos da cena, entre novidades do rock nacional até medalhões da cena. A premiação contou com a alegria e energia calorosa de fãs e apoiadores do Mariutti, além da força de manter a cena do rock e do metal nacional vivos.

Jéssica Marinho

Após a premiação, aconteceu o momento mais aguardado, o grande Mariutti Power Show, que apresentou um set list Power Metal, conduzido pelo baixista Luis Mariutti e muitas participações, entre elas o baterista Ricardo Confessori, a vocalista Mayara Puertas, do Torture Squad, que fez uma apresentação com vocais limpos ao lado da artista emergente Hanna Paulinno. Também se apresentaram o Leandro Caçoilo, vocalista do Viper; Rafael Rosa, baterista da Sinistra; entre outros.

A banda tocou músicas do Shaman, Angra, Avantasia, Helloween e Manowar, além de algumas surpresas que deixaram o público em lágrimas – uma delas foi a versão do clássico “Fairy Tale”, do Shaman, cantado pela vocalista Karina Menascé.

Confira abaixo os artistas premiados:

Melhor capa revista:
1º Shaman;
2º Leandro Caçoilo;
3º Allen Key

Prêmio Luis Mariutti:
1º Alexandre Panta;
2º Fernanda Lira (Crypta);
3º Marina Langer (Malvada)

Banda do Mês:
1º Sinistra;
2º Maestrick;
3º Remove Silence

The Maestro:
1º Black Pantera;
2º Kill For Nothing;
3º Emphuria

Onde o Metal Acontece:
1º Caveira Velha Rock Bar;
2º Gilmour Pub;
3º Porão do Alemão

Girl Power:
1º Mafra;
2º Ciça Moreira;
3º Wonder Maidens

Melohor Disco/EP:
1º Shaman;
2º Pitty;
3º Hibria;

Melhor Single:
1º Viper;
2º Kill For Nothing;
3º Hibria;

Jéssica Marinho

Galeria de Fotos