hbNews

FireWing confirma apresentações no Brasil ao lado do Sonata Arctica

FireWing confirma apresentações no Brasil ao lado do Sonata Arctica

8 de março de 2022


A banda FireWing lançou este ano o aclamado álbum de estreia Resurrection, que vem obtendo excelente retorno da crítica por todo o mundo. Agora o público brasileiro poderá conferir a força do grupo ao vivo, que fará shows no país ao lado dos finlandeses do Sonata Arctica, um dos nomes mais importantes do atual cenário do metal mundial.

As apresentações do FireWing e Sonata Arcticaacontecem nos dias 05 de abril em Porto Alegre/RS (Opinião), e 06 de abril em Florianópolis/SC (John Bull). O Sonata Arctica traz ao Brasil a 25th Anniversary Tour, que celebra os 25 anos de uma vitoriosa carreira.

Os ingessos estão a venda nas plataformas Sympla (Porto Alegre) e Bilheto (Florianópolis).

A estrondosa aclamação do público ao trabalho inovador do Firewing veio com as mais de 500 mil reproduções do disco nas plataformas digitais de música, o que provou o potencial de mercado do grupo que foi licenciado no país pelo selo Outono Music.

A versão brasileira do CD está disponível na loja oficial da Universal Music:

https://www.umusicstore.com/cd-firewing-resurrection/p

A proposta do FireWing é trazer novos ares para o symphonic metal, unindo a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas.

O disco conta com participações especiais de músicos importantes: Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora), Bill Hudson (Northtale, Doro, Trans-Siberian Orchestra), a cantora Jenn Sakura, o virtuoso guitarrista brasileiro Luis Kalil, Raphael Dantas (Soulspell, Ego Absence), Joe Atlan (Pentakill), Fabiano Rodrigues e Ryan Beevers (Unflesh). O FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Oliveira (bateria), Rafael Lira (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista).

Outras informações: http://www.firewingofficial.com.br

Galeria de Fotos