hbNews

Forever Still anuncia o álbum “Breathe In Colours” e lança o primeiro single

Forever Still anuncia o álbum “Breathe In Colours” e lança o primeiro single

7 de fevereiro de 2019


Megacorporações que possuem nossos governos, o mundo à beira do colapso ecológico – é este ano de 2019?
Quando Philip K. Dick escreveu o que mais tarde se tornaria Blade Runner em 2019, ninguém teria acreditado que o futuro cyberpunk distópico que ele imaginava seria tão parecido com o mundo em que vivemos hoje …

Essa constatação é o que desencadeou a ideia do novo álbum do Forever Still, ‘Breathe In Colors’, que será lançado pela Nuclear Blast em 29 de março.

Com seu segundo álbum, a banda evoluiu suas habilidades de composição ainda mais e não quis produzir uma cópia simples de seu antecessor ‘Tied Down’, lançado em 2016. Em vez disso, o novo álbum leva ambos a momentos mais épicos, como na cativante faixa de abertura ‘Rew1nd’ ou ‘Embrace The Tide’, enquanto a vocalista Maja Shining também apresenta seus gritos mais pesados ​​até o momento no emocionante ‘Survive’ ou em sua declaração emocional de guerra, ‘Fight!’. E pela primeira vez, a dupla de compositores Maja e o multi-instrumentista Mikkel Haastrup decidiram fazer do álbum um esforço mais colaborativo e, portanto, trouxeram para o estúdio seu baterista ao vivo, Rune Frisch, para gravar a bateria – Um grande passo para os dois jovens músicos que fizeram tudo sozinhos no álbum anterior, desde vídeos musicais até fotos da banda, produção do álbum e até mesmo agendamento de shows.

As letras de Maja ainda são tão pessoais como costumavam ser, no entanto para ‘Breathe In Colors’, a banda decidiu trabalhar com um tema futurista e distópico, como ela explica: “Em vez de olhar para dentro, voltamos nosso foco para o mundo e o vimos em um estado de mudança. De alguma forma nos lembrou do futuro distópico do cyberpunk, que vimos em livros e filmes quando éramos crianças, onde as megacorporações possuem nossos governos, o mundo está à beira do colapso ecológico e a humanidade está fugindo no ciberespaço construindo muros ao redor de si mesmos e fechando os olhos para os horrores do mundo real. Isso, e o fato de que duas das mais influentes obras ciberpunk de todos os tempos, Blade Runner e Akira, são ambientadas em 2019, é o que nos deu o idéia inicial para o álbum e seu som mais eletrônico e cru. ”

Em suas mídias sociais, a banda já revelou algumas informações iniciais sobre o novo álbum escondido em linguagem de código binário, e a explicação por trás da arte da capa de ‘Breathe In Colors’ – ainda desenhada pela própria Maja – é igualmente fascinante:
“À primeira vista, a arte da capa parece bastante escura e sombria, mas na realidade está repleta de cores. Assim como o mundo real – às vezes temos que olhar bem de perto para ver. Os números atrás de mim representam todas as cores o mundo em código binário – mais comumente conhecido como “linguagem de computador” e é ao mesmo tempo uma referência ao mundo tornar-se tão digital e as pessoas escapam em seus computadores para encontrar cores em vez de viver no mundo real e encontrá-las lá”

O novo álbum 'Breathe In Colors' será lançado pela Nuclear Blast dia 29 de março

Tim Tronckoe/Nuclear Blast

O novo álbum 'Breathe In Colors' será lançado pela Nuclear Blast dia 29 de março