hbNews

Fratura lança vídeo de “Diabolical Spell” com estética lo-fi combinada a dissonância e escuridão do metal extremo

Fratura lança vídeo de “Diabolical Spell” com estética lo-fi combinada a dissonância e escuridão do metal extremo

5 de janeiro de 2021


https://www.youtube.com/watch?v=yRjg8wl9hpw 

“Diabolical Spell” é a faixa de abertura do segundo full album “Orff Infernalis” lançado em novembro pelo selo Electric Funeral Records, da one man band Fratura. Agora a faixa ganhou um lyric video na íntegra em parceria com a Motim Underground que viabilizou o material. Uma letra bizarra e cheia de metáforas sobre a natureza humana, combinadas com imagens perturbadoras, tudo no maior estilo Lo-Fi, marca estética da banda.
O novo EP “Orff Infernalis” apresenta um lado ainda mais obscuro, esquizofrênico e pesado com uma linha mais definida e contando com algumas surpresas. Uma mistura entre os riffs arrastados do doom, a velocidade clássica do punk com o ódio e misantropia do Black Metal, nas letras. Um passeio sobre os diferentes elementos que pertencem à música extrema e que geram um álbum equilibrado (velocidade, cadência, brutalidade, atmosferas densas).
O play conta com 7 músicas próprias e inéditas. A música que abre o álbum, “Diabolical Spell”, já dá a noção do que há por vir. Uma introdução marcada com uma linha clássica de riffs beirando o Thrash, uma bateria segura e firme, uma letra sangrenta. Verdadeira paulada! Quem gosta de bandas como English Dogs, Broken Bones, Anti-Cimex vai sentir a chamada.
Quem curtiu o trabalho do Fratura em “Corposeco”, vai notar o amadurecimento musical nesse novo play. Fratura não tem as chaves das portas do inferno, mas te ajuda a pular o muro. Todo o EP foi gravado e mixado em home studio, repetindo a receita do primeiro álbum. Isso dá o tempero fundamental ao trabalho buscado, que com certeza vai agradar os ouvidos dos amantes da dissonância, da sujeira, do extremo e da escuridão. Vale muito a pena experimentar essa viagem!

O Ep Orff Infernalis, distribuído pela Electric Funeral Records, pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas de streaming e também no Youtube.