hbNews

Gaerea revela detalhes do novo álbum e lança o primeiro single

Gaerea revela detalhes do novo álbum e lança o primeiro single

15 de maio de 2020


A banda de black metal Gaerea lançará seu segundo álbum, ‘Limbo’, no dia 24 de julho via Season of Mist, tornando-se a estreia da banda pelo selo. Juntamente com este anúncio, a banda compartilhou “Null”, o primeiro single do álbum, acompanhado de um videoclipe.
O grupo comentou sobre o vídeo: “‘Null’ explora a visão não natural dos mártires eternos. Essas são almas diferentes de outra época. O poder de ser uma criatura viva e não apenas uma alma programada aleatória, constantemente sendo arrastada para a falsa luz solar ‘O suicídio faz parte da sua vida’ nunca foi sobre eles, mas nós como a única ameaça pela qual morremos. Eu não sou deste mundo.”
A capa de ‘Limbo’, criada pelo talentoso Eliran Kantor, pode ser encontrada abaixo, juntamente com a tracklist.

Eliran Kantor/Season of Mist

Tracklist:
1. To Ain
2. Null
3. Glare
4. Conspiranoia
5. Urge
6. Mare

Catarina Rocha/Divulgação

Gaerea é um quinteto de black metal de Portugal. Surgindo no início de 2016, a banda lançou seu primeiro EP (auto-intitulado) em 11 de novembro de 2016 pela Everlasting Spew Records. O EP recebeu muitos elogios da imprensa mundial e não demorou muito para que o primeiro álbum completo “Unsettling Whispers” (2018) fosse apresentado.

Com isso, o Gaerea teve o prazer de apresentar e fazer turnês em festivais na Europa e na China, incluindo apresentações com Jupiterian em abril de 2019 e uma turnê chinesa em maio de 2019. A banda já se apresentou em festivais como SWR Barroselas Metalfest (Portugal), De Mortem et Diabolum (Alemanha), Throne Fest (Bélgica), Frantic Fest (Itália), Eresia Metal Fest (Itália), Amplifest (Portugal), entre outros. Durante o outono europeu de 2019, a banda fez uma extensa turnê com os companheiros de gravadora Numenorean sob a tutela da Doomstar Bookings em toda a Europa.