hbNews

Garmarna lança single e clipe da faixa ‘Ramunder’; extraída do novo álbum ‘Förbundet’

Garmarna lança single e clipe da faixa ‘Ramunder’; extraída do novo álbum ‘Förbundet’

28 de agosto de 2020


Os pioneiros do folk rock sueco Garmarna lançarão seu aguardado sétimo álbum de estúdio, ‘Förbundet’, em 6 de novembro pela Season of Mist, tornando-se a estreia da banda no selo. A banda sueca estreou o primeiro single e clipe deste novo trabalho, a faixa “Ramunder”.

Os sons folk visionários do Garmarna unem o passado com o presente em seu novo cativante álbum ‘Förbundet.’ ‘Förbundet’ (conectado, traduzido do sueco) é um título especialmente adequado, pois suas canções, inspiradas na música folclórica sueca tradicional e baladas escandinavas, são tocadas por instrumentos acústicos, mas acentuadas por um floreio da música eletrônica moderna (batidas, loops e samples). O álbum, liderado pelos vocais fascinantes de Emma Härdelin e auxiliado pela rica produção de Christopher Juul (Heilung), mostra o grupo vencedor do Grammis (o Grammy sueco) operando no auge de seus recursos. O Garmarna perseverou por quase quatro décadas e agora com ‘Förbundet’ assegura ainda mais seu legado como um dos líderes mundiais da música folclórica tradicional escandinava.

Severus Tenenbaum/Season of Mist

O grupo comentou: “Sempre gravitamos em torno de contos horríveis e pavorosos. E, a esse respeito, ‘Ramunder’ facilmente leva a coroa. A canção conta a história de um guerreiro feroz que devasta seus inimigos (ao que parece) por pura alegria. É claro que isso se reflete na música com seu implacável pisoteio selvagem, baixos distorcidos e harpas como arame farpado. A faixa contém uma participação especial de Anders Norudde da inovadora banda folk sueca Hedningarna, que foi uma das primeiras inspirações durante nossos anos de formação. Nós estamos muito felizes em apresentar esta música como um primeiro teaser de nosso próximo álbum Förbundet, que será lançado em 6 de novembro.”

Tracklist:
1. Ramunder
2. Två Systrar
3. Dagen Flyr
4. Sven i Rosengård
5. Ur världen att gå
6. Vägskäl
7. Lussi Lilla
8. Avskedet
9. Din Grav