hbNews

GLDN: projeto de metal industrial lança álbum de estreia ‘Hemophilia’

GLDN: projeto de metal industrial lança álbum de estreia ‘Hemophilia’

13 de outubro de 2022


Bem-vindo ao mundo enervante e cheio de raiva de GLDN, onde os limites são empurrados e seu conforto não é primordial. A nova banda revelação do metal industrial GLDN finalmente lança o álbum de estreia, intitulado ‘Hemophilia’, que chega acompanhado de um incrível videoclipe da faixa “Animal”, que pode ser visto acima. Este é um trabalho que indicamos muito aos nossos leitores, pois tem uma atmosfera nostálgica dos anos 2000 mas também há um tom moderno.

Com uma coleção de onze faixas, ‘Hemophilia’ chega após 2 single e o aclamado EP de estreia, ‘First Blood’. O disco traz um trabalho ousado e transgressor, a audição é uma coisa visceral que não é facilmente explicada, desperta sentimentos que só passando por essa experiência para entender. Os videoclipes trazem uma produção cinematográfica que mostra o lado andrógeno, sensual e encantador do artista, que remete muito ao estilo de música e de performance do Marilyn Manson.

O disco leva o ouvinte a uma viagem sensual e sombria, mostrando o talento assustador mas belo deste novo artista. GLDN não pode ser colocado em uma única categoria musical, pois traz diversas referências que vão de Rob Zombie e Nine Inch Nails (principalmente na faixa “New Face, Same Lies” e “Half-Life”) até Korn e Deftones (nas faixas “Six Feet Under”)- só para citar alguns, mas durante audição é possível perceber muito mais influências que não para só no metal industrial ou moderno. Esse disco lembra muito a trilha sonora do filme Queen Of The Damned, e traz lembranças nostálgicas daquela época do auge do new metal e metal industrial.

GLDN, a banda com o nome astuciosamente enganoso, foi fundada em 2017 no Brooklyn, Nova York, pelo mentor Nicholas Golden. Por dois anos, Golden ampliou sua experiência como performer, aperfeiçoando sua arte. Em 2019, ele começou a procurar membros ao vivo para levar sua música aos palcos. GLDN traz uma imersão musical, que vai além do simples ato de escutar música, o artista tomou cuidado com todos os detalhes, deste a temática, figurino, arte e como iria despartes fortes sensações no ouvinte. Este é um artista que vamos continuar seguindo e aguardando os próximos passos – e claro, estamos curiosos para um show!

Acompanhe GLDN nas redes sociais:

https://gldnmusic.com
https://www.facebook.com/GLDNmusicofficial
https://instagram.com/nikolasgolden

Divulgação/GLDN