hbNews

Gorr lança o novo single ‘Bitande Kaldt’

Gorr lança o novo single ‘Bitande Kaldt’

18 de fevereiro de 2021


Gorr agora está lançando um novo vídeo para a faixa “Bitande Kaldt”, extraída de seu próximo álbum “Kvit Som Snøen, Kald I Blikket”, que será lançado no próximo mês.

Sobre “Kvit Som Snøen, Kald i Blikket”

Uma homenagem à nossa história, ao sangue dos nossos antepassados, ao árduo trabalho que foi a base da nossa existência, mas também ao medo, ao sacrifício e às condições implacáveis ​​que suportaram as pessoas do nosso passado. Kvit Som Snøen, Kald i Blikket (Branco como a neve, olhar frio) traça uma linha do tempo presente para um passado distante e, portanto, aponta para a atemporalidade experimentada em nosso entorno imediato. A dualidade em confiar na natureza para a sobrevivência e o senso muito claro de destruição que se segue de perto é refletida neste álbum. Vida e morte, combate e construção, objetivos nobres e perdas sem sentido. Isto é Kvit Som Snøen, Kald i Blikket.

Sobre Gorr

Inspirado em uma época em que as pessoas viviam e morriam perto da natureza. Quando sobreviver significava confiar e lutar contra os elementos. Quando os invernos traziam a promessa de tempestades letais e a escuridão poderia consumir tudo. Quando criaturas míticas se escondiam na escuridão e as pessoas contavam histórias de situações difíceis e mortes trágicas. Essas são as raízes de Gorr.

Gorr é Skuggimadr e Hateful Wind, um projeto de black metal originário da costa noroeste da Noruega. A origem e importante fonte de inspiração é a Ilha Gossen, a oeste de Molde.

O nome do projeto Gorr está intimamente ligado à ilha e incorpora várias dimensões. Uma delas é uma lenda de 1000 anos que conta a história do Rei Gor(r) que conquistou toda a costa norueguesa enquanto procurava por sua irmã raptada. Supostamente, o rei viveu na ilha por algum tempo, por isso ela foi chamada de Gorsey (ilha de Gor), que com o tempo e sob a influência de diferentes dialetos e línguas se transformou em Gossen.

Links:
Homepage: https://gorr.no/
Facebook: https://www.facebook.com/gorrbm
Bandcamp: https://gorr.bandcamp.com/album/kvit-som-sn-en-kald-i-blikket