hbNews

Guitarrista Daniel Fonseca lança vídeo ao vivo de “Revelation” com participação de Leandro Caçoilo, Felipe Andreoli e Alexandre Aposan

Guitarrista Daniel Fonseca lança vídeo ao vivo de “Revelation” com participação de Leandro Caçoilo, Felipe Andreoli e Alexandre Aposan

11 de março de 2024


O jovem guitarrista Daniel Fonseca, de 18 anos, está deixando sua marca no cenário musical brasileiro com o lançamento do vídeo ao vivo para a música “Revelation”, faixa presente no EP “Alienize”. A música, que aborda a temática da chegada do Apocalipse e as reflexões sobre a preparação para enfrentá-lo, já está disponível em todas as plataformas de streaming, e sua versão ao vivo foi gravada no Café Piu Piu, em São Paulo. A banda de Daniel Fonseca é composta por Felipe Andreoli (baixo), Leandro Caçoilo (vocal), Maurício Filho (guitarra) e Alexandre Aposan (bateria).

Assista “Revelation” ao vivo:

Daniel Fonseca explica experiência de tocar ao vivo essa música:

“A Revelation é uma música muito energética e pesada, tocar ela ao vivo é uma experiência bem intensa e as notas acabam me consumindo de uma maneira muito intensa”

Atualmente, Daniel Fonseca está em processo de composição de seu primeiro álbum completo. Ele teve a oportunidade de contar com a mentoria de outro grande nome da música, Kiko Loureiro, membro do Megadeth, o que certamente contribuiu para o aprimoramento de seu talento. Além disso, no processo de criação de “Revelation”, Fonseca teve a colaboração de músicos de peso como o baixista Felipe Andreoli, conhecido por seu trabalho com a banda Angra, o vocalista Leandro Caçoilo (VIPER, Caravellus) e o baterista Alexandre Aposan.

Este single é apenas uma amostra do que está por vir no álbum completo de Daniel Fonseca, lançado em setembro de 2022. Intitulado “Alienize”, o álbum é uma experiência sonora única, explorando influências diversas e contando a história de uma invasão alienígena no Egito Antigo. A arte da capa, criada pelo Chiaroscuro Studios/Allan Jeff e com layout de Canuto Jonathan, reflete perfeitamente essa temática, reunindo todos os elementos da invasão alienígena e da cultura do Egito Antigo.

Com apenas 13 anos, Daniel Fonseca começou sua jornada musical, demonstrando não apenas habilidade técnica e velocidade na guitarra, mas também um talento natural para a composição. Seu crescimento artístico foi impulsionado durante a pandemia, período em que teve mais tempo para se dedicar à sua paixão pela música, principalmente à guitarra e à composição. A atenção recebida por seu talento precoce e sua dedicação evidenciam um futuro promissor para este jovem músico brasileiro. Com características musicais em diversas áreas, as principais influências de Daniel Fonseca são de Yngwie Malmsteen, Rainbow, Bach, Paganini, Zakk Wylde, Megadeth, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Allan Holdsworth, Genesis, Dio, Deep Purple e Supertramp, entre outros.

Ouça o EP “Alienize”: https://distrokid.com/hyperfollow/danielfonseca/alienize-2
Assista o vídeo de “Alienize”: https://youtu.be/QpPkoKsn9to
Assista “New Reality”: https://youtu.be/hrIJA3E_1m4
Assista “Revelation”: https://youtu.be/d63ZD8h3iW0
Assista “Fade Way”: https://youtu.be/nCZAXzWrtIA
Assista “Not Forsaken”: https://youtu.be/T1uT25No9jA

O EP “Alienize”

Com a produção de Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro) e a engenharia de som cuidadosamente elaborada por João Millet, o álbum de estreia de Daniel Fonseca se destaca como uma poderosa incursão no metal, enriquecida por uma variedade de influências, todas convergindo em torno de um tema central: a invasão alienígena no Egito Antigo. Intitulado “Alienize”, este EP traz uma arte de capa deslumbrante, concebida pelo Chiaroscuro Studios/Allan Jeff e com layout de Canuto Jonathan, que captura vividamente os elementos da invasão alienígena e da era do Egito Antigo.

“Eu evoluí muito como músico, porque o Felipe Andreoli me ensinou muitas técnicas de composição e como fugir de clichês no desenvolvimento de minhas músicas. Especialmente para alguém ainda tão jovem como eu, vale sempre aprender com pessoas talentosas e experientes para avançar mais rapidamente e fugir de erros sem ter que cometê-los”, compartilha o guitarrista Daniel Fonseca.

Composta por cinco faixas distintas, cada uma delas ecoa uma faceta do tema central de “Alienize”. “Not Forsaken” é uma ode inspiradora ao esforço e à confiança em si mesmo, transmitindo a mensagem de que ambos são cruciais para alcançar os sonhos. Em “Fade Away”, Fonseca presta uma homenagem tocante à sua avó, uma figura significativa em sua vida, enquanto também permite que os ouvintes se conectem com suas próprias perdas pessoais. “Revelation” mergulha na temática apocalíptica, com seu refrão ecoando o lamento daqueles que se vêem despreparados para enfrentar o fim dos tempos. A faixa-título, “Alienize”, mergulha na narrativa de uma invasão alienígena no Egito Antigo, servindo como uma metáfora poderosa para a manipulação de grupos de pessoas. Por fim, “New Reality” oferece uma reflexão sobre a crescente imersão das pessoas no mundo virtual em detrimento do mundo real, questionando se a ilusão de conforto virtual pode realmente trazer felicidade genuína.

Inicialmente concebido como um álbum instrumental, “Alienize” viu uma reviravolta criativa quando Daniel Fonseca decidiu incorporar vocais às músicas. Para isso, ele trouxe o talentoso vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus), elevando ainda mais a profundidade emocional das composições e permitindo contar histórias vividas por meio das letras escritas por Fonseca e interpretadas por Caçoilo.

Daniel Fonseca nas redes sociais:
Instagram – @dani_guitar_