hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

24 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Audri – ‘Mechanic High’

A artistas multifacetada Audri compartilha seu novo trabalho, o EP ‘Mechanic High’. Com um conjunto de três canções, este é o terceiro EP da cantora e traz uma ode à alegria e à própria memória, onde a artista revisita todas as emoções relacionadas as memórias – das mais belas as mais dolorosas. O conceito do álbum é manter a felicidade e relembrar aqueles tempos em que fomos felizes e criar ainda mais para lembrarmos no futuro.

As três faixas animadas de ‘Mechanic High’ pintam imagens através de suas músicas que certamente irão gerar uma certa emoção no ouvinte, pois Audri desperta uma lembrança agradável, a artista tem um dom de, através de sua música, transmitir diversas emoções, algumas que nem sabíamos que estavam escondidas em nós. A sonoridade é suave, seguindo o estilo de indie rock e pop, com muito piano, leves riffs de guitarra e violão e bateria que completa a instrumentação marcante. ‘Mechanic High’ é sincero e um trabalho excepcional.

Audri é uma cantora e compositora de Seattle, EUA. Desde 2020, Audri lançou três EPs e acumulou mais de um milhão de streams no Spotify. Todas as músicas anexadas são escritas e produzidas pela artista. Ao estilo DIY, Audri possui e controla os masters e os direitos autorais, incluindo a publicação de suas canções. Audri tem os vocais maravilhosos e toca o piano, acompanhada de Elliot Austin no baixo, Giovanni Recchi na bateria, Sawyer Thompson na guitarra, Chris Rahm na engenharia, Austen-Jux Chandler na mixagem e Rachel Field na masterização.

Acompanhe Audri nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Audri.Music1/
https://soundcloud.com/user-670480968
https://www.instagram.com/audri_music/?hl=en

02 – Mellofellow – “Run Candyman, Run”

O artista irreverente Mellofellow compartilha o novo single, intitulado “Run Candyman, Run”. Este é o primeiro single em dois anos, após o lançamento do álbm ‘Breathe You In’ em 2020. A canção faz uma alusão ao íconico Forrest Gump, em uma cena clássica do cinema “Run Forrest, Run”. Está é uma canção que vai encantar os amantes do rock’n’roll psicodélico dos anos 70.

Com um tom psicodélico e sonoridade tirada dos anos 70, “Run Candyman, Run” tem uma sonoridade envolvente típica das bandas britânicas como Beatles, Pink Floyd e Oasis. Os vocais são cativantes e lembram muito os do Peter Murphy e Roger Waters, cantando de forma hipnótica e fazendo com que a música entre na mente do ouvinte – quando menos perceber, estará cantarolando o refrão por ai. As melodias são estilo The Beatles mas com uma pegada mais pesada, bateria frenética, riffs pesados em uma progressão de acordes bem composta.

Mellofellow é um artista australiano Bedroom Dream Pop com um som psicodélico que remete à invasão britânica do final dos anos 1960 com um toque moderno de Psych. Depois de lançar o álbum de estreia de rock psicodélico ‘Journey to the Center of Your Mind’ no final de 2017, e ‘Breathe You In’ em 2020, Mellofellow está de volta com um novo som mais suave e maduro, focando mais em arranjos despojados e experimentação de sintetizadores vintage para alcançar a experiência psicodélica esperada. da banda.

Acompanhe Mellofellow nas redes sociais:

http://www.facebook.com/mellofellowband
https://www.instagram.com/mellofellowgram
https://vt.tiktok.com/ZSdTqkKUL/

03 – Belle & The Vertigo Waves – ‘Lorelai’

A banda americana Belle & The Vertigo Waves compartilha o novo álbum, intitulado  ‘Lorelai’. Com um conjunto de onze canções, o disco mostra a potência dessa banda que nos cativo de primeira e que com certeza irá cativar fãs e a mídia especializada. Lançado em maio deste ano,  ‘Lorelai’ é o segundo álbum da banda após a estreia com ‘Aligned’, em 2017, e promete ser um presente aos fãs de rock’n’roll e punk rock. Apesar de soar clássico, Belle & The Vertigo Waves é moderno e tem tudo para conquistar os grandes holofotes.

‘Lorelai’ é um disco viciante que traz todo o embalo do rock’n’roll com tons de punk rock. A banda tem influências que variam do rock alternativo dos anos 80 ao heavy metal dos anos 90, oferecendo aquela nostalgia maravilhosa, como se estivéssemos na época da MTV assistindo os novos lançamentos. Os vocais femininos são encantadores e remetem as bandas como The Garbage, Hole e L7, embaladas por riffs viciantes, bateria características e todo um charme glam metal – lembramos muito da banda The Darkness, com todo o ar sensual e psicodélico que Belle & The Vertigo Waves possui.

Belle & The Vertigo Waves é uma banda de Rock/Punk/Alternativa de Kansas City. Seus estilos musicais e influências variam desde o pop alternativo dos anos 80 até o grunge dos anos 90 com uma pitada de guitarra thrash. Belle, apoiada por seu guitarrista de longa data John Loux, toca música local em torno da cidade de Kansas desde 2016 antes de decidir fazer seu próprio disco. Eles dividiram o palco com um grupo eclético e variado de atos musicais em toda a cidade de Kansas, todos na tentativa de encontrar seu lugar nele e agora começaram a mirar no futuro.

Acompanhe Belle & The Vertigo Waves nas redes sociais:

https://www.thevertigowaves.com
https://www.facebook.com/belleandthevertigowaves
https://www.instagram.com/vertigowaves/

04 – The Foam Heads – “Waste of the World”

A banda inglesa The Foam Heads compartilha o novo single, intitulado “Waste of the World”. Este trabalho dá sequência ás músicas que a banda vem lançando desde 2020, conquistando notoriedade e muitos views nas plataformas de streaming. “Waste of the World” fala de uma tema muito importante e mostra como a banda alcançou um equilíbrio musical tão intenso. A canção possui um lyric video no YouTube que apresenta algumas imagens feitas com drones de lixões e mostra toda a realidade que a canção quer mostrar.

“Waste of the World”  é sobre o comércio ilegal de resíduos do Reino Unido para a Romênia e a situação desesperadora das pessoas que queimam os resíduos para obter pequenas quantidades de metais para vender. Para manter a sonoridade densa e tocar as pessoas, a banda utilizou guitarra de cult hero, “porque não faz sentido deixar as pessoas infelizes”, comentou a banda. A intenção é causar choque e abrir os olhos da população que muita vezes não conhece ou não quer entender o outro lado, e a banda tentou alcançar uma sonoridade que combine com a letra para entrar na mente do ouvinte. Com uma progressão de acordes bem elaborada, o rock alternativo de Foam Heads chega para protestar e conquistar fãs.

The Foam Heads, de Oxford, Reino Unido, formaram-se no início de 2020 como compositores, escrevendo sobre a vida moderna no pano de fundo de sua música, de hinos de guitarra a um éter semi-acústico. A banda é formada por Gareth no baixo, sintetizador e vocais, Nick nas guitarras, teclados e vocais e Mark na bateria.

Acompanhe The Foam Heads nas redes sociais:

https://thefoamheads.net/home
https://www.facebook.com/The-Foam-Heads-104358504546098
https://instagram.com/foamheadsuk

05 – The Decrees – “Run”

Misturando rock a todo vapor com refrões e batidas cativantes, a banda escocesa The Decrees compartilha o novo single, intitulado “Run”. O single dá sequência ao conjunto de músicas que a banda vem lançando, conquistando bons fãs e a atenção de midia especializada. The Decrees procura dar um relato musical das experiências cotidianas da monotonia da modernidade.

“Run” traz uma melodia muito animada e cativante, perfeita para rádios e baladas – lembrando muito a pista de dança do clássico Beco 203. A sonoridade traz rock alternativo moderno, com riffs alegres de pop rock, bateria característica que mantem a energia contagiante e o baixo acompanhando na medida certa. Os vocais são cativantes e completam toda a boa energia da canção, que desperta a vontade de dançar, com uma batida e ritmo envolvente que gruda na mente do ouvinte – difícil ficar parado. O hit é perfeito para fãs de  The Strokes e Arctic Monkeys.

The Decrees é uma banda de Indie Rock ‘n’ Roll, e vem de Fife, Escócia. Eles misturam diferentes misturas de gêneros em suas músicas, mas ainda mantêm uma visão crua e provocativa da música que lembra uma época passada. A banda foi formada no início de 2016. Sua formação é composta pelos vocais James Miller, o baixista Luke Miller, o guitarrista Callum Bell e o baterista Kieran Bell. Lançando seu emocionante EP de estreia ‘Screams From Surbubia”, de quatro faixas, em abril de 2017.

Acompanhe The Decrees nas redes sociais:

https://www.Facebook.com/TDecrees
https://www.instagram.com/The_Decrees

06 – Stone Flyers – ‘The Dreim’

A banda canadense Stone Flyers lança seu novo disco, intitulado ‘The Dreim’, dando sequência ao álbum de estreia ‘Inward & Onward’, lançado em 2018. Com um conjunto de nove canções, ‘The Dreim’ mostra a energia do rock’n’roll e influências bem nítidas da banda, que vem conquistando ouvintes e atenção da mídia especializada. Um disco de fácil audição, cativante e que vai despertar prazer no ouvinte.

‘The Dreim’ já entrega na primeira música, “Broke Man” seu som calcado no grunge dos anos 90 e a forte influência de bandas como Audioslave, Pearl Jam e Stone Temple Pilots – principalmente nos vocais roucos que lembram do saudoso Chris Cornell. O disco traz uma melodias muito animadas e cativantes, perfeita para rádios com riffs de alto nível de distorção, efeitos de fuzz, bateria rítmica e altas doses de angústia e sarcasmo. O álbum traz toda a nostalgia dos anos 90 mas também tem tons modernos, sendo agressivo e pesado, como todo fã de rock gosta.

Stone Flyers é uma anda canadense de rock/metal alternativo, idealizada e liderada por Mike Field. Depois de uma longa espera, o segundo álbum foi concluído, com 9 músicas contundente intitulado ‘The Dreim’, com um tempo de execução de pouco menos de 45 minutos. O álbum apresenta um pouco de um som de rock mais direto que gira e gira. Totalmente imersivo com algumas das letras mais profundas de Mike até hoje.

Acompanhe Stone Flyers nas redes sociais:

https://www.stoneflyers.ca/
https://www.facebook.com/stoneflyers