hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

25 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Hallbeck – “Dagarna med dig”

O mais novo artista no cenário musical se chama Hallbeck, e começa sua carreia com a estreia do single “Dagarna med dig”. Esta é uma doce canção sobre algo que a maioria das pessoas está procurando: amor. A canção é cantada toda em sueco e chega em boa hora, pois precisamos de uma dose de alegria, e encontrar o que traz alegria ao nosso coração.

“Dagarna med dig” é uma clássica faixa de indie rock com alguns toques pop, moderna mas ao mesmo tempo nostálgica. Hallbeck comenta que “nunca cantei antes. Claro que a estranha banda de bar canta junto, mas eu só tive confiança para fazer isso nos últimos anos”. Mas percebemos que todos nascem com um dom, e apesar dele nunca imaginar, tem o dom para apresentas belos vocais cativantes, que combinam perfeitamente com sua proposta musical. Acompanhado de riffs caraterísticos do indie rock europeu, bateria com progressão de acordes, que toma força no refrão e baixo marcante, esta canção é uma das melhores coisas que você vai ouvir hoje.

Hallbeck existe há muitas décadas, ele esteve envolvido tocando guitarra com muitas bandas ao longo dos anos e agora está se aventurando por conta própria. O guitarrista, cantor e compositor decidiu fazer este primeiro single sobre o amor. O artista sueco colaborou com o produtor sueco Magnus Sjoqvist em seu estúdio na Costa Oeste. O caminho criativo está todo aberto para o cantor e compositor sueco, e ele já tem muitos pequenos planos traçados.

Acompanhe Hallbeck nas redes sociais:

https://www.facebook.com/hallbecksolo
https://www.instagram.com/bohallbeck/

02 – Feralman – “Memories Remain”

O novo fenômeno da música folk se chama Feralman, e compartilha seu novo single, intitulado “Memories Remain”. Com uma melodia melancólica e sensação cinematográfica alucinante, seu novo trabalho traz uma viagem passando por várias sensações durante a audição, e com certeza vai encantar muitos ouvintes e ganhar mais atenção pela mídia especializada. Para fãs de Blackmores’Night, Of Monsters and Men e Mumford & Sons.

“Memories Remain” perfeita para ser trilha sonora de algum filme de épico e até mesmo “O Senhor dos Anéis”, soando clássica, sentimental e trazendo o melhor do folk rock. A sonoridade é baseada em uma progressão de acordes de violão, leves riffs de guitarra que soam tristes e profundos, flautas e toda atmosfera folk, que casam perfeitamente com os vocais hipnotizantes de Feralman. Essa canção é um presente para os amantes da temática celta e folk rock.

Feralman é um ardente cantor, compositor, guitarrista e músico australiano. Desde o lançamento de seu single de estreia em novembro de 2020, Feralman está rapidamente se tornando um artista a ser observado na cena do folk alternativo. Sua música é a versão final das técnicas modernas de composição combinadas com o estilo folk clássico. Feralman tem trabalhado ao lado de alguns artistas renomados para dar vida à sua arte. Feralman lançou vários singles e um álbum intitulado ‘Chapters 35-43’ nos últimos dois anos. Seu segundo álbum ‘Allegories’ ganhou atenção global e foi reproduzido em mais de 4.000 estações de rádio em todo o Reino Unido, EUA, Austrália, Alemanha, França, Canadá, Dinamarca e Polônia.

Acompanhe Feralman nas redes sociais:

https://www.feralman.co.uk
https://www.facebook.com/FeralmanMusic
https://www.instagram.com/feralman_music/

03 – GLDN – ‘First Blood’

Bem-vindo ao mundo enervante e cheio de raiva de GLDN, onde os limites são empurrados e seu conforto não é primordial. A nova banda revelação do punk industrial GLDN lança seu EP de estreia, ‘First Blood’, um trabalho ousado e transgressor. Ouvir esse disco é uma coisa visceral que não é facilmente explicada, desperta sentimentos que só ouvindo para entender.

‘First Blood’ traz um conjunto de seis faixas inovadoras que levam o ouvinte a uma viagem sensual e sombria, mostrando o talento assustador mas belo deste novo artista. GLDN não pode ser colocado em uma única categoria musical, pois traz diversas referências que vão de Roz Zombie e Nine Inch Nails até Korn e Deftones – só para citar alguns, mas durante audição é possível perceber muito mais influências que não para só no metal industrial ou moderno.

GLDN, a banda com o nome astuciosamente enganoso, foi fundada em 2017 no Brooklyn, Nova York, pelo mentor Nicholas Golden. Por dois anos, Golden ampliou sua experiência como performer, aperfeiçoando sua arte. Em 2019, ele começou a procurar membros ao vivo para levar sua música aos palcos. GLDN traz uma imersão musical, que vai além do simples ato de escutar música, o artista tomou cuidado com todos os detalhes, deste a temática, figurino, arte e como iria despartes fortes sensações no ouvinte. Este é um artista que vamos continuar seguindo e aguardando os próximos passos – e claro, estamos curiosos para um show!

Acompanhe GLDN nas redes sociais:

https://gldnmusic.com
https://www.facebook.com/GLDNmusicofficial
https://instagram.com/nikolasgolden

04 – Amie Jay – ‘Cancer Sun’

A artista Amie Jay está de volta com seu EP de estreia, intitulado ‘Cancer Sun’. Com um conjunto de quatro canções, este trabalho é atemporal, cheio de groove e batidas nostálgicas. Ouvir esse disco, é sentir uma sensação maravilhosa de paz e alegria, pois este artista tem vocais encantadores que transmitem as melhores sensações no ouvinte. O EP é uma referência ao seu signo do zodíaco e baseia-se nos estereótipos que a acompanham, completa com autorreflexão e um toque de ironia.

‘Cancer Sun’ traz um instrumental maravilhoso e muito dançante que irá tocar na alma do ouvinte. A batida de sintetizadoras que remete aos anos 80, os riffs de guitarra de soul e o baixo com muito groove casam perfeitamente com os vocais doces e aveludados de Amie – que lembra muito os vocais da Sara “Chibi”, do The Birthday Massacre, embora o estilo musical seja bem diferente. É possível sentir toda a emoção e nostalgia que a artista que passar, criando uma vibração melancólica (na faixa “Start Again”) que vai de encontro o som otimista (como a faixa “Sweet Nostalgia”). Cada ouvinte terá um sentimento diferente durante a audição, mas todos serão tocados de alguma maneira por uma nostalgia, tanto na sonoridade quanto na letra.

Desde que começou a combinar escrita, poesia e música aos 5 anos, Amie Jay nasceu com histórias emocionantes que estavam prontas para serem ouvidas. Depois de aprimorar suas habilidades artísticas estudando Música e Dança na Universidade, ela partiu para perseguir seu sonho de explorar a adição de produção em suas faixas acústicas e lançar músicas próprias. Amie se concentra no sentimento, intenção, letras e narrativa através de sua música.

Acompanhe Amie Jay nas redes sociais:

https://www.facebook.com/amiejaymusic
https://www.instagram.com/amiejaymusic/
https://www.tiktok.com/@amiejay_?

05 – The Budapest Tapes – “Hope’s All Lost”

De Cambridge, Reino Unido, The Budapest Tapes (fundado em 2022) é um trio melancólico e melancólico focado em fornecer material com melodias etéreas e letras de uma perspectiva introspectiva, para suavizar o estado mental de um mundo cheio de incertezas e paralelos. Com esse conceito, a banda estreia o single “Hope’s All Lost”, o primeiro trabalho que abre as portes do cenário musical para esta banda que tem tudo para conquistar novos patamares.

“Hope’s All Lost” começa com uma vibração nostálgica e sons etéreos, mas com riffs e melodias que lembram bandas dos anos 80 como Toto e Daft Punk – sim, dos extremos, e é isso que torna este trabalho tão especial e diferenciado. Os vocais são cheios de efeitos e tornam a experiência muito mais interessante, criando uma sonoridade de rock clássico com eletrônica, com sintetizadores, bateria rítmica e acordes de guitarra melódicos. Há uma mudança de atmosfera no meio da música, deixando tudo mais pesado e intenso. Com certeza ficaremos atentos para os próximos lançamentos desta nova banda.

Quando perguntados por que eles buscam a criação musical, The Budapest Tapes afirma: “Nós podemos conectar o mundo através de linguagem e significado universal”. Eles acreditam que em uma era de comunicação mundial, ainda existem aqueles que estão sozinhos e perdidos. Temos mais opções de qualquer geração, mas ainda não podemos decidir. Sentimos, mas não podemos descrever.

Acompanhe The Budapest Tapes nas redes sociais:

https://thebudapestapes.com/
https://www.facebook.com/thebudapestapes
https://www.instagram.com/thebudapestapes/

06 – The Bergamot – “Breakdown”

Conhecida por suas composições, músicas inspiradoras e shows divertidos, The Bergamot é uma a dupla emergente no cenário do rock alternativo, e agora lançam o novo single, intitulado “Breakdown”, que chega cm um videoclipe tão emocionante quanto a canção. The Bergamot lançou 7 álbuns e 1 EP enquanto constantemente em turnê pela América do Norte e Europa.

“Breakdown” tem um ambiente diferente, transmitindo uma vibe otimista através das melodias e vocais etéreos da dupla. A faixa magnética cria uma paisagem sonora imersiva com linhas de guitarras melódicas, sintetizadores atmosféricos bateria suave e vocais calmos que lembram também bandas como Cocteau Twins. A canção fala sobre os desafios da importância de se levantar depois de cair, com uma sonoridade perfeita, onde o ouvinte fica viciado em ouvir várias vezes para poder ter a sensação maravilhosa que a música é capaz de transmitir.

The Bergamot é uma dupla americana de indie folk / rock sediada no Brooklyn, Nova York . O grupo foi formado em 2010 em South Bend, Indiana e é formado por Jillian Speece (vocal/cajón) e Nathaniel Paul Hoff (vocal/guitarra/teclado). Em 2017 , o The Bergamot venceu o concurso Project Aloft Star e a People Magazine disse que eles eram o “talento musical emergente mais quente” enquanto EARMILK escreveu que “A Bergamota é a mistura perfeita”. A dupla abriu para X-Ambassadors , Gavin Degraw , Bea Miller , Young The Giant e em 2019 eles foram convidados para abrir para OneRepublic.

Acompanhe The Bergamot nas redes sociais:

https://www.thebergamot.com/
https://www.facebook.com/TheBergamot
http://instagram.com/thebergamot