hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

16 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Stuart Patti Project – “Lamb of God”

O Stuart Patti Project lançou seu single de estreia em 8 de julho de 2022, intitulado “Lamb of God”, cuja letra foi escrita por sua filha Ruth. Este é o marco da entrada de Stuart no cenário musical e há planos para outros lançamentos, ficaremos atentos para acompanhar. The Stuart Patti Project tem um dom para composição, e esta canção prova isso com progressão de acordes bem elaboradas.

“Lamb of God” é um rock cristão, com riffs de guitarra clássicos, bateria suave e baixo seguindo o ritmo, inspirado em bandas clássicas como Yes, Aerosmith e Rush. A sonoridade é diversificada, onde encontramos progressivo, hard rock e um pouco de heavy metal, o que torna a canção uma ótima pedida para os fãs de rock’n’roll. Os vocais são envolventes e conduzem o ouvinte a uma viagem musical maravilhosa, com uma melodia autêntica, Stuart Patti  consegue uma narrativa musical envolvente.

Até agora, Stuart tinha aspirações de estrela do rock. Ele montou uma banda, gravou uma demo de seis músicas e fez um show. Um ano depois, ele largou o violão, cortou o cabelo e desistiu desse sonho. Mais tarde, ele perceberia que uma batalha estava acontecendo por sua alma e a música era parte integrante dessa batalha. Finalmente, no início dos anos 2000, Stuart conseguiu colocar sua vida em ordem e se tornar sólido em sua fé, e não se deixou levar pelo vento. Em 2021, depois de compartilhar seu desejo reacendido de trabalhar nas músicas com sua família, Stuart decidiu reformar as músicas antigas em criações totalmente novas. Mas ao longo do caminho, três novas músicas saíram disso.

Acompanhe The Stuart Patti Project nas redes sociais:

https://thestuartpattiproject.weebly.com/
https://www.instagram.com/thestuartpattiproject/

02 – Dream of a Man in a Top Hat – “Eggshell Minefield”

A dupla de post punk dos EUA,  Dream of a Man in a Top Hat, compartilha o novo single, “Eggshell Minefield”. Este é o quarto single após o disco ‘Sudden Return of DOAMIATH’, lançado em 2021 e mostra a banda voltando para o tons de rock alternativo mais clássico, com um hit que promete envolver o ouvinte de uma forma única. Com certeza essa dupla entregou uma música ótima, que fará o ouvinte viajar e refletir.

“Eggshell Minefield” traz sentimentos de nostalgia em uma viagem maravilhosa que essa dupla propõe. Com sintetizadores na medida certa, riffs característicos dos anos 80 e vocais suaves, este single tem uma entrega única, provando o entrosamento da dupla e o retorno ao post punk e rock alternativo mais clássico. Os vocais são suaves e cantam um refrão que gruda na mente do ouvinte, e o embala fazendo ouvir a canção repetidas vezes. Há um tom animador e meio psicodélico no solo de guitarra e a energia do Jesus and Mary Chains, que traz a misturo do post punk e rock mais alternativo dos anos 90.

Dois terços da banda pós-punk de Boston, 80 Native Tongue, Lee Leffler (guitarras, teclados, vocais, letras) e Michael Frackleton (bateria, baixo, percussão, teclados, vocais, letras) compõem a dupla Dream of a Man in a Top Hat . E embora os anos tenham se passado desde que eles tocaram juntos pela primeira vez, uma coisa não mudou – a mesma sensibilidade intransigente pode ser encontrada nos sons que saem desses dois.

Acompanhe Dream of a Man in a Top Hat nas redes sociais:

https://www.dreammantophat.com
https://www.facebook.com/Dream-of-a-Man-in-a-Top-Hat
https://www.instagram.com/dream_of_a_man_in_a_top_hat/

03 – Wasted Space – “The First Time We Met”

A banda americana Wasted Space, nativos de Nova York, lançou seu novo single com videoclipe, intitulado “The First Time We Met”. A música é um post-hardcore que está no EP ‘Never Odd Or Even’, lançado recentemente. Com muita energia e potência, Wasted Space é um prato cheio para os fãs de hardcore e punk rock, e tem tudo para conquistar os fãs do estilo. A faixa é viciante e é impossível não ouvir várias vezes.

“The First Time We Met” é carregado de riffs bem compostos, que chamam atenção logo nos primeiros segundo, seguido pelo vocais rasgados e potentes, que cantam sobre o sentimento assombroso de depressão e ansiedade. A sonoridade é uma mistura de influências mas totalmente inovadoras, mostrando que a banda conseguiu criar sua identidade. Já o videoclipe é divertido e mostra a banda em ação, junto com uma paródia de John Wick, onde ‘Bones’ veio para nos matar por algum motivo inexplicável. A faixa é uma ótima apresentação da banda para nossos leitores e desperta a vontade de assistir a um show ao vivo e sentir toda essa energia presencialmente.

Baseado em Buffalo, NY, Wasted Space traz riffs groovy, ritmos sólidos e letras instigantes para a vanguarda de seus lançamentos. A banda está atualmente em turnê para divulgar o EP de 4 faixas, ‘Never Odd Or Even’. Wasted Space é a interpretação do grupo sobre a humanidade e seu declínio constante, pois refletem o sentimento avassalador de niilismo e cinismo que é imposto à sociedade pela direção do mundo e das pessoas que o habitam. O único caminho a seguir é levantar as mãos e abraçar o caos, esperançosamente com um sorriso.

Acompanhe Wasted Spac nas redes sociais:

https://www.facebook.com/WastedSpaceHardcore/
https://wastedspace716.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/wastedspace716/

04 – The Thing With Feathers – “Don’t Break My Heart”

A banda de indie pop de Nashville, The Thing With Feathers, vêm entregando uma enxurrada de ótimos sons e construindo sua base de fãs leais (Featherheads?) por vários anos. A mais recente conquista vem na forma do nov single, intitulado “Don’t Break My Heart”, lançado oficialmente em 12 de agosto, junto com um divertido videoclipe filmado em ferro-velho. A canção fará parte do próximo EP da banda, e ficaremos de olho para acompanhar todas as novidades.

“Don’t Break My Heart” começa com uma introdução que logo remete aos filmes americanos de adolescentes, ainda mais após os vocais entrarem em cena. Com uma instrumentação bem composta, a banda tem todos os ingredientes para encantar a juventude de hoje com dia, com canções pegajosas e letras com as quais os ouvintes vão se identificar – esta faixa lida com romance e todos os altos e baixos que vêm envoltos em tal coisa. A melodia gruda na mente, com riffs característicos dos anos 2000, baixo e bateria no ritmo e os vocais encantadores que trazem uma nostalgia da época em que ficávamos o dia todo na rádio esperando tocar a canção da banda favorita.

Depois de lançar vários singles de acompanhamento, a banda lançou seu EP de estreia, ‘Sundays in the South’, no início deste ano. , Waste My Revenge. O impulso vem crescendo para a jovem banda, que é composta por David Welcsh (vocal), Alex Hendricks (guitarra), Sean Carroll (baixo) e Chris Rousell (bateria). Misturando sua afinidade por vários artistas como Coldplay, The 1975 e The Strokes, a banda criou um som distinto melhor expresso em seu lançamento de maio de 2019.

Acompanhe The Thing With Feathers nas redes sociais:

https://www.ttwfband.com
https://www.facebook.com/ttwfeathersband
https://www.instagram.com/ttwfband/

05 – Ginger May – “Me and You”

A banda japonesa Ginger May compartilha o novo single, intitulado “Me and You”. A canção é o primeiro lançamento desde o último EP da banda, lançado em 2021 e chega acompanhada de um videoclipe incrível, que mostra a banda em ação, com danças e transmitindo toda a energia diferente que essa banda possui, podendo sentir a influência do rock industrial europeu e do rock alternativo americano.

“Me and You” é um hit atemporal, que traz uma composição e melodia que gruda na mente do ouvinte e o faz cantar junto. Os riffs de guitarra e o baixo estão bem alinhados, e sonoridade traz uma nostalgia do rock alternativo dos anos 90. Os vocais são encantadores e envolventes, hipnotizando o ouvinte para essa viagem musical que melhora a cada segundo de audição. “Me and You” para um hit tirado do Top MTV dos anos 90, exalando aquela energia jovem e lançando uma moda que vai ganhar atenção e coração dos ouvintes.

Ginger May é uma banda internacional de rock eletrônico/industrial do Japão. Ginger May difere essencialmente de muitas bandas japonesas, não apenas pela multinacionalidade dos membros da banda e som original, mas também pela combinação incomum de imagem visual sombria e letras irônicas. Em novembro de 2019, Ginger May lançou a música “Mesmeriser”, que atingiu quase 30 mil visualizações em 2 semanas e faz parte do álbum de mesmo título lançado em 2020. Ginger May hoje é a colaboração de quatro músicos apaixonados que se uniram pela necessidade de escrever e tocar música original em diferentes gêneros.

Acompanhe Ginger May nas redes sociais:

https://www.gingermayband.com/
https://www.facebook.com/gingermayband
https://www.instagram.com/gingermayband/

06 – The Disarmed – ‘What We Leave’

A banda americana The Disarmed lança o novo disco, intitulado ‘What We Leave’. COm um conjunto de nove canções envolventes, este é o terceiro disco da banda e mostra a evolução na composição e na sonoridade que traz uma mistura muito bem feita de rock dos ano 90, grunge e tons mais modernos. Este é um disco pra encantar o ouvinte mais saudosista e oldschool mas também os mais moderno que buscam algo novo e diferente para ouvir.

‘What We Leave’ já pode ser um dos melhores lançamentos de 2022, trazendo aquela nostalgia maravilhosa do grunge, com vocais caraterísticos e envolventes que hipnotizam o ouvinte fazendo ouvir mais e mais vezes. O disco é sobre crescimento, auto-estima, esforço e resiliência, com uma atmosfera sonora que passeia entre melodias mais leves e outras mais pesadas e agressivas – destaque para “Holy Ground” e “Fake”. O disco é recheado de influências que durante a audição vamos descobrindo, mas ainda assim, a banda conseguiu criar sua identidade e com certeza tem tudo para estar entre os maiores nome do cenário do rock e metal.

Conhecendo-se na faculdade em 2013, Bobby Kooiman (guitarra e vocais), Doug Hair (baixo) e Zach Dresch (bateria) criaram o The Disarmed, com Morgan Harris mais tarde se juntando em 2020 depois de responder a um post do grupo no Facebook dizendo que o O Disarmed estava procurando um novo guitarrista. O single de sucesso “Idle Hands” em poucos meses alcançou mais de 14.000 streams no Spotify.

Acompanhe The Disarmed nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thedisarmed
https://thedisarmed.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/thedisarmedband/