hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de Soft Rock de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de Soft Rock de bandas independentes

10 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – The Levy Circus – “Changes”

O Levy Circus sobe com determinação e determinação de suas raízes de East Midlands, para chegar à cena musical como uma das bandas indie / rock / pop mais significativas do ano. Com isso, estreiam com o single “Changes”, lançamento de estreia da banda que chega com profissionalismo e uma composição diferenciada e talentosa. O novo single é uma viagem nostálgica mas também tem um frescor moderno, em uma mistura muito bem produzida e perfeita, provando que a banda tem grande futuro no cenário musical.

“Changes” possui uma sonoridade mágica, passando por diversas influências, lembrando bandas como Toto e Nile Rodgers. O baixo possui forte presença com linha funky, bem nostálgicas, que soa perfeito com a instrumentação animadora e cativantes, onde os vocais quentes são hipnotizantes e conduzem o ouvinte durante toda a canção para uma viagem sonora inesquecível. A melodia convida para dançar e curtir esse momento alegre que a canção embala, como se voltássemos aos anos 80 com grandes baladas animada e cativantes. The Levy Circus  chegou com tudo e termos certeza que vamos ouvir falar muito sobre eles.

Um grupo de cinco compositores, músicos e vocalistas com curadoria própria, o The Levy Circus desafia todas as regras e moldes da indústria e se tornou mestre de cerimônias de seu próprio destino. Forjando um caminho único, esta banda tem seu próprio som fresco, entregando música original excepcional. As músicas são merecedoras de se tornarem nossas faixas clássicas do futuro. O Levy Circus é um coletivo de músicos sem cortes, acompanhando perfeitamente o fluxo e refluxo da jornada da vida. O coração pulsante desta roupa são Miles Levy e Graham Jones, cujo dom para a melodia emana de todos os poros de suas experiências vividas combinadas na música e como professor e professor de medicina. O Levy Circus produz letras e músicas lindamente elaboradas que parecem ter existido desde sempre. Eles escrevem e cantam como se quisessem. E eles definitivamente querem dizer isso.

Acompanhe mais sobre The Levy Circus nas redes sociais:

https://thelevycircus.com
https://www.facebook.com/TheLevyCircus/
https://www.instagram.com/thelevycircus/

02 – Sun King Rising – ‘Signs & Wonders’

O artista renomado e elegante Sun King Rising compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Signs & Wonders’, que já está disponível em três formatos; CD, digital e vinil, pela Peacock Sunrise Records . Com um conjunto de dez canções, este é o segundo disco completo do artista, desde sua estreia em 2020 com ‘Delta Tales’. O novo trabalho apresenta uma versão do artista mais evoluída musicalmente e tecnicamente, com arranjos e melodias cativantes, misturando a nostalgia mas também soando fresco e cheio de modernidade.

‘Signs & Wonders’ tem uma atmosfera sonora nostálgica, mas ainda assim tem uma vibe jovial e moderna, mantando uma sonoridade cativante que mistura country e soft rock como as bandas America, Toto e Bryan Adams, e os pianos e animação que soa como Elton John – é o tipo de canção que embalaria as noites nas rádios Alpha FM e Antena 1. O disco é uma coleção de histórias noir de John Blangero musicadas, com um elenco de personagens coloridos, intrigas, contos de pecado e redenção, assassinato sem justiça e amor sem limites. Sun King Rising é um artista elegante, renomado e multi talentoso, expandindo sua música com grande produção, entregando um disco sem defeitos que vai encantar todos que são fãs verdadeiro de música.

Sun King Rising é o apelido profissional do cantor/compositor/piano John Blangero que vem de Port Isabel, Texas. O álbum é produzido pelo produtor de Nova York, Steven “Ace” Acker. Blangero está mergulhado nas tradições do rock do sul e da alma do país. Sua música, arranjos e estilos vocais têm uma forte vibração dos anos 70 que lembra Leon Russell e Joe Cocker, ao mesmo tempo em que soam frescos e novos. As músicas de Blangero estão cheias de ganchos memoráveis, piano de balanço, ritmos de condução, uma poderosa seção de metais e cantoras de fundo femininas cheias de alma.

Acompanhe mais sobre Sun King Rising nas redes sociais:

http://www.sunkingrising.com
https://www.facebook.com/SunKingRising
https://www.instagram.com/sunkingrising

03 – Mark Millar – “Rain Again”

O artista multifacetado Mark Millar lança seu novo single, intitulado “Rain Again”. Este é o primeiro single lançado em 2022 após uma série de lançamentos no ano passado, e traz uma canção que flerta com o passado mas ainda traz uma vibe moderna e jovial, misturando o oldschool com o novo. Mark Millar já possui dois discos e muitas canções de sucesso, e segue provando seu talento na música, com um trabalho que merece atenção e logo ganhará um bo espaço no cenário musical.

“Rain Again” possui uma atmosfera sonora baseada no indie rock e soft rock dos anos 80, soando como as baladas da banda America, Air Supply e Joe Cocker, mas com um toque mais moderno em seu arranjo e composição. A música é baseada em linhas suaves de guitarra e bateria seguindo um ritmo melancólico, com os vocais de Mark que contam uma história, transmitindo diversos sentimentos, que ao mesmo tempo são bons e tristes, conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora sentimental. O diferencial do artista é seu poder intimista em seus vocais, como se fosse um grande amigo, que desabafa e faz o ouvinte se identificar com cada estrofe.

Mark começou a lançar seu próprio material em 2019. Primeiro vieram as faixas antigas, finalmente finalizadas e trazidas à luz, culminando no lançamento de seu primeiro álbum solo, ‘On the Journey’. Agora os portões estavam abertos e ele estava se divertindo! Seu segundo álbum, ‘Take Me to the River’, foi lançado no final de 2020 e ganhou mais de um quarto de milhão de streams apenas no Spotify. Desde então, Mark continuou escrevendo e lançando novas músicas. Eles tendem a se concentrar na vida real – o bom e o ruim – o que é ser humano. Às vezes eles erram no lado da melancolia, mas não demora muito para que outra música apareça e nos dê um vislumbre de esperança, apontando-nos suavemente para onde essa esperança pode ser encontrada.

Acompanhe mais sobre Mark Millar nas redes sociais:

http://www.markmillar.info
https://www.facebook.com/markmillarguitar
https://www.instagram.com/markmillarmusic/

04 – The Mars McClanes – “The Liar”

A banda americana The Mars McClanes compartilha o novo single, intitulado “The Liar”. Ao contrário da sua faixa anterior, essa traz uma mistura de Indie Rock com country que encanta com sua vibração solta e energia de bandas como Kid Rock e Lynyrd Skynyrd. Uma música perfeita para conhecer a banda, que mostra todo o talento, e energia da banda multifacetada The Mars McClanes. A melodia da canção é viciante e entra na mente, sendo difícil de esquecer, com um refrão pegajoso.

“The Liar” exala uma grande sensação de nostalgia envolta em memórias felizes que o deixam inteiramente satisfeito e de bom humor, com uma sonoridade animadora e cheia de energias boas. Uma mensagem de reflexão para o ouvinte, que é banhada por riffs de guitarra engajados, linhas de violão e banjo, bateria no ritmo e uma batida de country na mistura, que torna tudo muito interessante. A banda passa a mensagem através de uma música cheia de energia e animação, encantando o ouvinte enquanto ele sente a vibe maravilhosa encorajando-o, mas contando a história do típico mentiroso e contador de histórias para surpreender pessoas ao redor. Uma ótima ltra com uma canção maravilhosa.

The Mars McClanes podem ou não ser originalmente deste mundo, mas definitivamente começaram em Dallas, TX e agora residem em Portland, OR, bem como no Colorado e estão avançando. A banda se reuniu novamente em 2020, suas habituais letras de amor errado agora revelando cicatrizes de dois divórcios, desdobramentos de guerra e várias curvas da vida. Em 13 de maio, The Mars McClanes lançou “The Worriers”, o sucessor de seu single de estreia “Riddle”.

Acompanhe The Mars McClanes nas redes sociais:

https://marsmcclanes.com/
https://m.facebook.com/The-Mars-McClanes-107735781910465/
https://www.instagram.com/themarsmcclanes/

05 – Koala Bar – “Danger”

A banda de indie rock sueca Koala Bar cria música que se conecta intimamente com a alma humana, e agora lançam o novo single, intitulado “Danger”. Esse é o primeiro lançamento em dois anos, mostrando uma banda revigorada e mais moderna. Com uma abordagem atmosférica e reflexiva da música, seu trabalho traz à mente o estilo de artistas como The National e Big Red Machine. As melodias foram bem compostas para grudar em nossa mente e nos fazer ouvir mais e mais vezes, curtindo o som dessa banda que tem tudo para estar entre as grandes no cenário musical.

“Danger” é uma produção é calorosa e convidativa, um indie rock relaxante e aconchegante, cheio de modernidade e o frescor de uma banda jovial que tem muito talento. A instrumentação é de soft rock, suave e com riffs pegajosos que casam perfeitamente com os vocais intimistas que parecem dividir um segredo, convidando o ouvinte para esse momento íntimo e divertido. Realmente a banda divide sua história com os ouvintes, inspirada em eventos da vida real, a música lida com as complexas emoções negativas que podem surgir ao passar por relacionamentos tóxicos. Um trabalho moderno e muito bem produzido com uma letra que nos faz refletir ao mesmo tempo em que relaxamos na sonoridade.

Começando como uma dupla em 2015, o Koala Bar ganhou reconhecimento depois de ser indicado na categoria Melhor Artista Revelação da revista de música Gaffa com seu álbum de estreia de 2018 ‘Di Sorte’. Em 2020, eles lançaram seu segundo álbum completo ‘Ethos Pathos Locos’. A banda recebeu recentemente mais dois membros, tornando-se um quarteto. A Koala Band assinou com a Rexius Records, com sede em Gotemburgo, em junho de 2022, eles estão se preparando para lançar seu terceiro álbum em um futuro próximo.

Acompanhe mais sobre Koala Bar nas redes sociais:

https://www.facebook.com/koalabarmusik
https://www.instagram.com/koalabaren/?
https://on.soundcloud.com/Tvp296iT5zeb8h4n9

06 – The Ruby Tears – ‘Shifting Sand’

A dupla de indie rock The Ruby Tears compartilha o novo EP, intitulado ‘Shifting Sand’. Com um conjunto de três canções, este é o primeiro trabalho de 2022 e traz a energia revigorante dessa dupla inglesa que revisita o passado mas também traz o frescor de uma banda jovial, misturando a sonoridade típica do rock inglês oldschool dos anos 70 e 80 com o rock mais moderno – uma mistura entre Rolling Stones, David Bowie, Oasis e Radiohead. Este é um trabalho que serve como boa apresentação para conhecer a banda, e acreditamos que nossos ouvintes vão adorar.

‘Shifting Sand’ traz uma atmosfera sonora encantadora com uma sonoridade calcada no soft rock, com tons suaves e melodia viciante que nos fazer querer ouvir mais e mais. Os vocais roucos do duo são o charme deste trabalho, transmitindo sentimentos, sendo nítido perceber a paixão que eles colocam na música. A instrumentação segue a linha mais calma, mesmo na primeira canção, “Small Town Valentine”, que tem uma pegada mais pesada do rock and roll, perfeita para dançar – lembrando muito os hits de Stones e David Bowie. O disco segue com uma vibe mais relaxante, com bons riffs de guitarra, típicos de bandas inglesas. The Ruby Tears usa a fórmula perfeita para conquistar os fãs e a mídia especializada, embalando com as melhores canções.

Nascido da estranheza do primeiro Covid Lockdown. Até o momento, The Ruby Tears foi uma colaboração inteiramente online entre o músico solo de Manchester John Goodfellow e o guitarrista e compositor de Liverpool Jeff Skellon. “Há um ano, eu me encontrei em casa em Liverpool, sem trabalho devido ao Covid, mas com tempo em minhas mãos. Eu decidi escrever e gravar um álbum. 12 meses depois, colaborou com um músico de mentalidade semelhante, John Goodfellow, de Manchester, escrevemos, gravamos e lançamos 15 músicas originais e uma versão cover”, conta Jeff. Nossas influências vêm do final dos anos 60, rock dos anos 70, New Wave e Post Punk dos anos 80. Tudo o que é bom desse período virá à tona em nossa música em algum momento.

Acompanhe mais sobre The Ruby Tears nas redes sociais:

https://www.facebook.com/therubytears/
https://therubytears.bandcamp.com
https://www.instagram.com/therubytears/